Máscara facial à base de uva combate envelhecimento da pele

Uva tem capacidade de retardar o envelhecimento da pele e recuperar sua elasticidade por meio de uma receita simples e caseira para o rosto

Além de ser uma fruta nutritiva, a uva também tem a capacidade de retardar o envelhecimento da pele e recuperar a elasticidade perdida ao longo dos anos. O melhor de tudo, é que tais benefícios podem ser conseguidos não só com sua ingestão, mas também, ao utilizá-la como matéria-prima de uma receita caseira de máscara facial.


Máscara facial à base de uva combate envelhecimento da pele

Rica em resveratrol, antibiótico natural, a máscara de uva (vermelha ou roxa) combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele. ?Os princípios ativos da uva regeneram o tecido da cútis e também diminuem as linhas de expressão?, explica Flávia Marques, esteticista.

Para conseguir esse efeito, porém, é preciso ter muita disciplina utilizando a receita, no mínimo, duas vezes por semana sem se esquecer do filtro solar após a aplicação. ?O filtro potencializa a eficácia de qualquer receita caseira?, continua Flávia.

Além de retardar o envelhecimento, a máscara de uva ainda promete hidratar a face. ?Ao mesmo tempo, também promove a esfoliação facial, renovando as células e devolvendo a viçosidade da pele?, ressalva Goreth de Carvalho, esteticista.

Detalhe importante: a máscara deve ser utilizada sempre fresquinha, na hora em que for feita. Por isso, nunca faça em grande quantidade para guardar na geladeira porque a uva oxida, impossibilitando seu uso.

Aprenda como fazer em casa a receita de uva e mantenha a elasticidade da sua pele de forma simples e rápida.

Máscara de uva antienvelhecimento

Ingredientes

1 xícara (de chá) de uvas vermelhas ou roxas (com caroço)

½ folha de gelatina incolor

Modo de preparo

Bata as uvas inteiras no liquidificador e reserve. Casca, polpa e caroço são indispensáveis para a receita dar certo. Dissolva a gelatina em água fria e misture com o creme de uvas batidas até formar uma pasta.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A higiene é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação. Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Retire com água fria.

Para a receita ter eficácia o ideal é deixar a pasta agir por 20 minutos. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.

Fonte: Terra