Máscaras faciais para ficar com pele de diva

Aposte nas receitas caseiras para amenizar manchas, eliminar a acne e hidratar

 A máscara de beleza é a aliada perfeita para tratar a pele maltratada pelas ação do vento, do sol, do frio, da poluição e outros agentes externos . Quando o assunto é esse tipo de tratamento, o leque é bem vasto.

Mas entre as opções mais procuradas nos centros de estética, estão aquelas que suavizam manchas causadas pelo sol, as que prometem uma aparência mais jovem, além de hidratar e controlar a acne. Há ainda mais um motivo para você tê-las como sua melhor companheira: elas podem ser feitas em casa e o modo de preparo é superfácil! Só que antes de partir para a máscara, é necessário observar o seu tipo de pele.

"Peles oleosas pedem um tratamento com substâncias adstringentes, como o maracujá e a laranja, para que seja controlada a oleosidade", explica Sueli Marini, fisioterapeuta estética da clínica Movimento Corporal (SP). E, mesmo sendo poderosas, elas não podem ser feitas sempre que a vontade bater.

O ideal é que sejam feitas uma vez por semana. "Daí a importância do acompanhamento de um dermatologista que, para casos como a acne, por exemplo, tratados de forma particular, será determinada uma periodicidade diferente", completa a fisioterapeuta.

A seguir, Sueli Marini entrega cinco receitas caseiras para deixar a sua pele digna de atriz de cinema e com um visual mais saudável.

Dê fim às manchas

1 colher (sopa) de aveia

500 ml de iogurte natural

1 colher (café) de mel em ponto de leite condensado (cremoso)

Misture os ingredientes e permaneça com a máscara durante 20 minutos. Retire com água fria.

Passa fora na acne e nos cravinhos

1 colher de sopa de argila

Chá de manjericão

20 gotas de própolis

Dissolva a argila no chá de manjericão até engrossar. Depois, acrescente 20 gotas de própolis. Enxague com água fria.

Luminosidade garantida

6 morangos

1 clara de ovo

1 colher ( sobremesa) de mel

Misture os ingredientes até obter uma mistura cremosa e aplique na pele por 20 minutos.

Uma pele menos oleosa

1 banana verde

1 (colher) de maisena Hortelã picada

Chá de camomila

Misture a banana, a maisena e a hortelã. Acrescente o chá de camomila até obter uma mistura cremosa. Aplique na pele por 20 minutos.

De volta à juventude

1 colher (sopa) de soja em pó Polpa de açaí

10 gotas de própolis

Junte a soja com a polpa de açaí até dar ponto de creme e acrescente 10 gotas de própolis. Aplique a máscara ainda gelada. Se preferir, o açaí pode ser substituído por iogurte.

Fonte: minhavida