Maxicolar é tendência para a temporada; famosas aprovam

Ele tem a função de ser a vedete da produção.


Maxicolar é tendência para a temporada; famosas aprovam

Ele apareceu como um dos destaques do desfile primavera-verão 2013 da Chanel, na Paris Fashion Week e ganhou popularidade ao conquistar famosas como as atrizes Sarah Jessica Parker, Rashida Jones e Cameron Diaz. O maxicolar está com tudo e é bem fácil de usar. Pode ser encontrado como uma peça mais curtinha, próxima ao pescoço, ou mais longa, e o melhor: em diversos materiais como plástico, miçangas, pérolas, cristais, pedras.

Do casual ao chique

Ele tem a função de ser a vedete da produção. Por isso, pode ser usado desde uma happy hour a uma festa mais chique. Tenha cuidado ao usar no ambiente de trabalho, já que é uma peça que chama e muito a atenção.

Para o look não ficar visualmente poluído, a consultora de moda carioca Amália Piffero ensina a usá-lo. ?Ele confere charme à produção mais básica e deve ser combinado com camisas e vestidos. Só aconselho evitar roupas chamativas.?

Outra vantagem do maxicolar é que pode ser usado sobre a roupa, principalmente com camisas de gola, desde que sejam abotoadas por inteiro. Tenha cuidado com brincos, anéis e pulseiras, que devem ser bem discretos para não conflitarem com a peça ou deixarem o visual over. E se quiser que o acessório fique em evidência, dê preferência aos cabelos mais curtos ou presos. O segredo para não errar é olhar no espelho e conferir a produção antes de sair de casa.

Alongue o pescoço

?O acessório é mais indicado para mulheres altas, com o pescoço longo?, comenta a consultora. Mas se você não faz parte do grupo, há um truque para alongar o pescoço, usar o maxicolar e ser feliz: aposte na blusa (ou vestido) em formato ?V?.

Escolha o seu

Se você ainda não tem a peça no armário, um truque é juntar vários colares até conseguir montar o seu maxicolar. ?Se quiser adquirir modelos diferentes e exuberantes para causar efeito especial no seu visual, visite os brechós, pois eles costumam ter peças lindas?, aconselha Amália Piffero.

Fonte: Terra