Mayra Cardi mostra treino e diz que conquistou o corpo que sempre quis

Ex-BBB está feliz com suas formas após passar por uma fase "mole e cheia de celulite" e outra forte demais: "Já fui muito grande, virei um monstro".

Mayra Cardi chegou a se conformar com o corpo pós-gravidez "mole e cheio de celulite" até desenvolver hipertireoidismo e começar a malhar por orientação médica. Atualmente, a ex-BBB esbanja boa forma: ela treina quatro vezes por semana e cuida muito da alimentação. O resultado é que parou de se pesar há três anos. "Acho que peso 61 ou 62kg. A melhor balança é o espelho", diz ela, que mede 1,68m. Mas não foi sempre assim. "Já fui muito grande, virei um monstro", diz ela, que agora diz ter conquistado o corpo que queria e se permitir um prazer alimentar vez ou outra, como pedir uma sobremesa quando sai para jantar.

Nos treinos que faz em companhia do marido, o empresário Greto Guariz, Mayra prioriza perna e glúteos, sempre com a supervisão de Rogério Sthanke, seu personal trainer há três anos. "Ela faz um ou outro exercício para braço. O treino dela é funcional, então alguns exercícios para perna já trabalham braços", explica Sthanke. "Ela é muito focada", elogia ele. A ex-BBB tem, inclusive, um treino especial com elásticos para fazer quando viaja. "Eu treino e mando fotos para o Rogério para provar que cumpri mesmo os exercícios", orgulha-se ela

"Não tem dia off"

Com a alimentação, Mayra também é rigorosa. "Eu como direitinho, não bebo, não como doces nem fritura. Sou rigorosa mesmo. Não tomo nem vinho, acho horrível", garante ela. O cuidado só ficou um pouco menos severo depois que a ex-BBB se casou. "Agora eu como uma coisa ou outra, mas porque tenho o corpo que quero. Até chegar onde eu queria, não existia dia lixo", diz ela, em referência a um dia "off" de dieta em que se permite comer de tudo. Mas, mesmo assim, ela não costuma "meter o pé na jaca" nem por uma noite. "Não vale a pena. Por causa de uma noite destruir o condicionamento todo. As pessoas precisam saber que não adianta treinar na academia se não se alimentar direito", ensina ela, que em breve lança um site com dicas de alimentação e exercícios. Rogério concorda. "Você é o espelho da sua alimentação. A ordem de importância é 70% o que se come, 20% o treino e 10% de descanso. Tem de dormir bem também", diz ele.

O treino

Segundo Rogério, o treino de Mayra foi elaborado para que ela adquira mais resistência. "Ela tem muita força, mas não tem resistência. O treino é mais dinâmico, funcional. Trabalhamos a musculatura. Ela corre dois minutos na esteira ou bicicleta entre um aparelho e outro, por exemplo".

Mayra faz coro. "Sou muito forte, mas se tiver de correr de um ladrão estou ferrada. No carnaval eu passei mal e até desmaiei porque o ritmo da avenida é muito puxado. Se não tiver condicionamento, não dá", diz ela.

Mudança de estilo de vida

Mayra não foi sempre assim, focada e dedicada aos treinos e à saúde: "Três anos atrás eu só comia lanche e porcaria e dormia duas horas por noite. Eu era toda mole e cheia de celulite. Achava que era genética e que sempre seria assim, que não adiantaria treinar", diz ela. "Foi quando o médico me disse que eu precisava fazer musculação para cuidar da saúde por conta do hipertireoidismo".

Foi aí que Mayra contratou o personal trainer, foi ao nutricionista e ao médico ortomolecular. "Eu gosto de radicalismos. O que me proponho a fazer, faço direito", orgulha-se ela, que viu seu corpo mudar rapidamente. "Tive resultado em três meses e, em seis, fiquei com um corpaço. Não comia nem requeijão", relembra.

Mas Mayra também reconhece que chegou a exagerar e "ficar grande demais": "Virei um monstro", admite. Hoje ela prefere o corpo atual, menor e mais feminino. "Agora me coloco metas. Até os 35 anos não quero usar mais shortinho e sainha para não ficar mostrando o jeolho de velha. Até 40 quero cortar o cabelo mais curto, porque acho feio cabelo comprido nessa idade. Tenho medo de ficar ridícula", diverte-se.


Mayra Cardi mostra treino e diz que conquistou o corpo que sempre quis

Mayra Cardi mostra treino e diz que conquistou o corpo que sempre quis

Mayra Cardi mostra treino e diz que conquistou o corpo que sempre quis

Mayra Cardi mostra treino e diz que conquistou o corpo que sempre quis

Fonte: EGO