Miss conta como desbancou Marcela Temer em concurso

Miss conta como desbancou Marcela Temer em concurso

“Ela era uma menina discreta e muito bonita. Tinha um corpo impecável"", disse Rebeca

A vencedora da edição de 2003 de um concurso de miss em São Paulo no qual Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, ficou em segundo lugar, afirmou que a concorrente sempre chamou atenção pela beleza. Ela elogiou seu estilo durante a posse da presidente Dilma Rousseff em Brasília, no último dia 1º, quando Marcela, de 28 anos, ganhou destaque no Twitter.

?Ela era uma menina discreta e muito bonita. Tinha um corpo impecável. Ela era muito mais magra do que é hoje?, disse ao G1 a bancária Rebeca Colosso Guerreiro, de 25 anos, que representava a cidade onde nasceu, Itapira, a 164 km de São Paulo. A ex-miss é formada em comércio exterior e, atualmente, mora em Resende, no Rio de Janeiro.

Rebeca afirmou que, apesar da beleza de Marcela, ela não temia a concorrência da mulher do vice-presidente. ?Nesses concursos a gente nunca sabe quem vai ganhar. Eu não desmereço a minha participação, mas, se ela tivesse ganhado o primeiro lugar, também teria sido merecido porque era muito bonita?, contou a ex-miss, que ainda guarda fotos da época do concurso. Ela enviou as imagens para esta reportagem do G1.

As participantes do concurso desfilaram de maiô e de vestido longo, segundo a bancária. ?Lembro que o vestido dela era bem simples?, afirmou. As moças também tiveram que responder a questões em língua estrangeira e de conhecimentos gerais.

O organizador do concurso, Danilo D´Ávila, afirmou que Marcela Temer sempre foi uma candidata muito bem cotada para ganhar. ?Para escolhermos a vencedora de um concurso para miss, nós analisamos o conjunto como a elegância na passarela e a desenvoltura. A Marcela se saiu bem também nas questões [de conhecimento geral]. Já naquela época ela era uma garota muito culta?, lembrou.

Embora não tenha ganhado a disputa, ela foi considerada um destaque da edição 2003 do concurso. ?Depois do evento a convidamos para participar de um concurso internacional, mas ela declinou?, afirmou D´Ávila.

As duas jovens conviveram nas duas semanas que antecederam o concurso, realizado em outubro de 2003, em Marília, no interior de São Paulo. ?A gente sempre conversava, falava da vida, mas eu não me lembro mais de detalhes. Já faz muito tempo?, disse.

Rebeca Guerreiro hoje é bancáriaRebeca Guerreiro hoje é bancária (Foto: Arquivo

pessoal)

Depois do concurso, a bancária nunca mais teve contato com a concorrente. ?Fiquei sabendo muito tempo depois que ela tinha casado com o Michel Temer?, contou. No dia da posse de Dilma Rousseff, Rebeca viu Marcela na TV. ?Achei que ela estava fina e discreta. A roupa combinou bem com a personalidade dela. Estava bem sofisticada?, observou.

A antiga concorrente acredita que Marcela Temer terá novas atribuições com a chegada do marido à vice-presidência da República. ?Acho que ela vai precisar de muita sorte para organizar eventos sociais. Espero que ela saiba administrar bem tudo isso. Também espero que ela seja feliz?, disse a bancária.

Rebeca, que chegou a ganhar um concurso de beleza em Kiev, na Ucrânia, desistiu das passarelas. ?Eu tinha outros objetivos, como estudar, ter uma família. Todo mundo acha que esse mundo é perfeito, mas não é. Não era o mundo que eu queria para mim.?

A assessoria de imprensa do vice-presidente Michel Temer disse que Marcela não quer conceder entrevistas.

Fonte: g1, www.g1.com.br