Miss Estados Unidos perdeu 28 quilos para entrar em concurso de beleza

Nina Davuluri, de 24 anos, engordou após entrar na faculdade e chegou a pesar cerca de 80kg.

Ela poderia ter sido miss plus size se quisesse. Afinal, Nina Davuluri, eleita Miss América 2013 no último domingo, 15, chegou a pesar cerca de 80kg . Difícil imaginar que uma ex-roliça poderia ser considerada a mais bela mulher dos Estados Unidos.

A eleição de Nina, inclusive, causou um descontentamento em mutos americanos, que não a consideram uma legítima representante do país no Miss Universo. Tudo porque a moça tem ascendência indiana.

Preconceitos à parte, antes mesmo de chegar ao concurso Nina teve que enfrentar uma árdua batalha. Contra a balança. Em 2011, após entrar para a faculdade, ela se viu engordando cada dia mais. Resultado: ganhou 22 quilos em quatro anos.

Em depoimento na página de sua academia Tia Falcone, Nina conta a sua história e mostra fotos de antes, durante e depois do processo. "Eu tinha vergonha de ter me permitido ficar tão fora de forma. Percebi que precisava fazer algumas mudanças sérias se eu quisesse ficar saudável e me sentir confiante de novo. Comecei a mudar meus hábitos alimentares e a ter aulas de ginástica em grupo. Em quatro meses perdi seis quilos, e minhas roupas estavam começando a me caber!", conta ela ao site.


Miss Estados Unidos perdeu 28 quilos para entrar em concurso de beleza

Mas Nina, que no passado já havia sido Miss Michigan Adolescente e Runner-up Miss América Teen, tinha o sonho de ser a Miss Estados Unidos. "Tinha dois meses entre as incrições e o concurso e precisava me mexer. Conheci Tia Falcone quando eu tinha 65kg. Queria perder sete quilos. Mas perdi um total de 28 quilos! Nunca pensei que eu pudesse transformar meu corpo no que ele é hoje", descreve ela, que para chegar aos 53kg atuais treina com pesos livres, faz circuito funcional e usa entre outros acessórios, faixas de resistência como as do Pilates.

Fonte: EGO