Mix de pulseiras e maxicolares são tendência para mulher "real"

Mix de pulseiras e maxicolares são tendência para mulher "real"

Mix de pulseiras, brincos grandes e maxicolares ganharam as passarelas internacionais.

Mix de pulseiras, brincos grandes e maxicolares ganharam as passarelas internacionais na última temporada. Mas é preciso cuidado ao usá-los, pois podem carregar o look! Confira dicas para aderir à moda e inspire-se com 30 acessórios que são tendência outono-inverno.

"Maxi" e "ornamentado" definem os colares, as pulseiras e os brincos que apareceram nos desfiles das semanas de moda internacionais e serão tendência no outono-inverno 2013. ?Os maxicolares continuam em alta, os brincos ganham pedraria e formas rebuscadas que lembram o barroco e as pulseiras devem ser os acessórios principais do look?, afirma a designer Juliana Armelin. Na passarela, os acessórios eram apenas coadjuvantes. Mas, na ?vida real?, são uma faca de dois gumes: tanto podem valorizar quanto carregar o look.

Os maxibrincos desfilados por Gucci e Balmain, por exemplo, exigem exclusividade. ?Se estiver com um brinco muito grande, não use nada no pescoço. Talvez uma pulseira fina e um anel harmonizem com o brincão?, avalia Juliana. O maxicolar, como o do desfile da Lanvin, é mais democrático. ?Com ele, dá para usar um bracelete grande também, mas o brinco tem que ser pequeno e discreto?, afirma. ?Olhe no espelho e vá harmonizando os acessórios?, aconselha Juliana.

E, por fim, a Chanel levou à passarela de Paris uma das grandes tendências da estação: mix de pulseiras. ?Você vai misturando pulseiras, cada uma de um jeito, de uma cor, e quando percebe, está com o braço cheio?, diz a designer. Não existe regra para compor o mix. ?Quanto mais, melhor?, afirma. Vale usar o que você achar mais bonito. ?Mas, se estiver insegura, comece misturando apenas peças com o mesmo banho, só acessórios prata ou rosé, por exemplo?, sugere Juliana.

Fonte: UOL