Modelos explicam como parecer poderosa e sensual nas fotografias

Modelos contam o que fazem para posar e sair bem nas fotos e nos desfiles.

Aprender a posar para fotos vem com muito treino, segundo as modelos entrevistadas pelo Terra no Fashion Rio. Elas se transformam de meninas meigas a mulheres fatais quando são clicadas. Para chegar à pose desejada, estudam os melhores ângulos e treinam posição da boca e olhares em frente ao espelho. ?Para fazer carão, tem que se sentir poderosa. Penso ?sou bonita e eu posso??, contou Daiane Meneghel. Ela disse que costuma deixar a boca relaxada, se a foto for para parecer triste o olhar deve ser baixo, se a ideia é ser mais séria, faz um olhar fixo.

Carolina Thaler explicou que tudo depende do que o cliente quer. Mas algumas posições ela já aprendeu que não ficam bem: ?abaixar muito o rosto fica com olheira, não fica legal. A boca costumo deixar meio aberta e solta. O olhar depende da história?. O aprendizado acontece na relação com os fotógrafos que dão dicas do melhor ângulo para a luz, ensinam como deve ser o olhar e a pose, disse Luana Teifke. ?Dá trabalho para aprender o carão, algumas meninas já nascem sabendo, eu aprendi?, contou.

Camila Hansen teve que passar por muito treino para encontrar o melhor ângulo para posar, tanto em ensaios fotográficos como em frente ao espelho. ?Hoje sei que acho mais bonito o lado esquerdo do meu rosto, que fica legal os lábios um pouco abertos e olhos mais fechadinhos?, descreveu. Quando Thaís Romão estava começando a modelar ficava treinando em casa o melhor ângulo, se ficava melhor de boca mais fechada ou aberta. ?Para fazer carão, fixo bem o olhar na câmera, olhar fatal?, disse ela.

Isabela Melo não teve dificuldade em se transformar em mulher fatal desde o início da carreira. ?O formato dos meus olhos e da sobrancelha já favorecem, o carão é instantâneo quando me concentro. Gosto de olhar bem marcado, para criar meu próprio estilo e todos saberem quem sou eu?, disse. ?É pensar que pode e que consegue. Poso de diversas formas para o fotógrafo ter opções, mas o carão vem com o tempo?, disse Bruna Ludtke.

Em um desfile, por exemplo, Bruna disse que o olhar deve ser focado para as fotos ficarem boas. ?A maioria dos estilistas pede para ficarmos sérias, quando é um desfile de verão, pedem um sorriso no olhar. No inverno que as roupas são mais pesadas e é um desfile mais frio, ficamos sérias. Sorrir mesmo só em editoriais e fotos no backstage?, contou a modelo. A pose preferida dela é com o rosto levemente na diagonal.Para fazer carão, Jessica Pantano fez treinos indicados pelo booker. ?Na hora, penso como está meu rosto, procuro um bom ângulo e forço o olhar como se estivesse brava , mas sem franzir. Deixo a boca entreaberta e relaxada?, descreveu.

Fonte: Terra