Mortágua malha, faz dieta e diz que seca de sexo foi resolvida

Ex-modelo voltou à malhação e vem seguindo uma dieta rigorosa há um mês: "Quero olhar no espelho e me sentir bem. Ainda não me reconheço".

Cristina Mortágua passou por um período difícil após superar uma depressão, mas agora resolveu dar uma virada em sua vida. Há um mês, ela voltou a malhar e passou a seguir uma dieta rigorosa para diminuir suas medidas e o inchaço do corpo. Mesmo em pouco tempo o resultado já é bem visível e a mudança no visual é radical.


Mortágua malha, faz dieta e diz que seca de sexo foi resolvida

"Antes estava muito inchada, sedentária e ansiosa. Como não fumo, não bebo e não cheiro, descontava tudo na comida. Agora que a ansiedade passou e eu voltei a fazer exercício, sinto muito menos fome. Não existe segredo. Para perder peso você tem que ter três coisas: dedicação, cuidado com a alimentação e descanso. Não quero ser a mulher mais gostosa do Brasil, mas quero me olhar no espelho e me sentir bem, porque ainda não me reconheço. Estou bem mais feliz comigo, mas ainda quero melhorar. Tenho recebido bastante elogios, as pessoas têm torcido por mim no Twitter. Eu sempre falo que o maior adversário da minha vida sou eu mesma. E quando eu resolvo passar por cima disso, sai de baixo!", declara.

Malhando de segunda a sábado e fazendo drenagem linfática com massagem modeladora uma vez por semana, ela tem trabalhado pesado com seu personal trainer, Douglas Martins, a quem chama de "meu Rambo", para ficar em forma novamente. E em breve fará tratamento ortomolecular com a médica Heloísa Rocha, que já cuidou de famosas como Deborah Secco e Priscila Fantin. Para acelerar o processo de emagrecimento, perda de líquidos e enrijecimento da pele, ela tem feito uso de alguns produtos: de suplementos, como proteína isolada livre de carboidratos, e de gel de aloe vera de dois tipos - um para evitar o inchaço e outro que tem alta concentração de colágeno.

"Como carboidrato só no café da manhã e no almoço, porque malho cedo e preciso estar bem alimentada. E ando sempre com uma cestinha cheia de besteirinhas para comer caso não dê tempo de parar para almoçar. Tenho mantido minha dieta à risca. A única coisa que me permito é ir a uma churrascaria uma vez por semana, porque adoro carne vermelha. Não vou dizer que é fácil no começo, mas hoje em dia tenho prazer em me alimentar bem e ir à academia. Estou malhando todos os dias, menos domingo - faço musculação 4 vezes por semana e 1h de esteira sempre -, mas estou pegando leve e não estou trabalhando a parte superior, que ainda está com retenção de líquido e precisa desinchar. Quero definir e secar, mas não quero volume nem hipertrofia. Meu padrão de beleza hoje em dia é Joana Machado, que para mim tem o corpo mais perfeito de todos", elogia.

Além da academia, em breve, Cristina também vai voltar a praticar muay thai e irá aprender stand up paddle. "Essa semana devo fazer minha primeira aula de stand up. Estou amarradona! E também estou doida para voltar a lutar, mas ainda preciso de dois meses para estar mais bem condicionada e aguentar o treino... Da última vez me empolguei tanto que até lesionei o tornozelo. Comigo é assim, sou 8 ou 80. Sou muito intensa. Se não estiver apaixonada pelo que estou fazendo, esquece", diz.

Boa fase

A nova rotina têm contribuído não só para o bem-estar físico da ex-modelo, mas também para seu emocional. Dada a altos e baixos, ela garante estar mais equilibrada e muito feliz com o atual momento.

"Felicidade a gente não fica propagando, né? Mas estou vivendo um ótimo momento. Estou Bianca (personagem de Cleo Pires em "Salve Jorge"), indo atrás do que me dá prazer, o que me faz feliz. É um momento de plenitude. Estou focada no meu bem-estar e direcionando todo o amor e atenção da minha vida para mim mesma. Sempre cuidei e fiz mais pelos outros", destaca, com um sorrisão no rosto.

Questionada se um novo amor seria a razão de tanta felicidade, Cristina, a príncipio, tenta manter a discrição, mas acaba revelando que sim.

"Teve uma pessoa que reapareceu... A gente se conhece há dez anos, é a única história mal resolvida que eu tive na vida. Ele é uma coisa! É um lorde, um gentleman, lindo de viver. Mas não está rolando nada não, somos amigos. Hoje estamos mais maduros, então não tem forcação de barra. Nada melhor do que se apaixonar por um amigo, né? Agora está nas mãos de Deus", derrete-se Mortágua, revelando que o pretendente não é famoso.

A ex-modelo, que havia declarado que estava há quatro anos sem fazer sexo, em março deste ano, também já não está mais na "seca".

"Já não estou mais há tanto tempo sem sexo (risos), mas não valeu a pena não. O que aconteceu foi um tropeço. Não consigo ver o sexo como um simples ato, gosto do aconcheguinho, das carícias... E isso só existe quando tem paixão. Dormir você dorme com qualquer um, mas acordar é outra história. Tem que ser com alguém especial", acredita.

Fonte: EGO