Mulher que casa e tem filho engorda 9 quilos

Pesquisadores australiano analisara mais de seis mil mulheres ao longo de 10 anos

A prática já mostrava que quem casa e tem filhos ganha uns quilinhos a mais na balança ao longo dos anos. Mas agora um grande estudo mostrou que na teoria, o resultado continua o mesmo: o ganho de peso de uma mulher casada e com um bebê é de 9 kg, ao longo de dez anos, segundo matéria publicada no The New York Times. Para chegar a esta conclusão, pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, investigaram por dez longos anos os hábitos de mais de seis mil australianas, de 18 a 23 anos, acompanhando suas conquistas e mudanças de vida: algumas casaram e tiveram filhos, outras casaram e não tiveram filhos e outra parte não casou e também não teve filho.

Como dito acima, o estudo verificou que as que casam e têm filhos ganham em média 9 kg ao longo de dez anos. As que casam e não têm filhos, ganham 7 kg aproximadamente. E as que não tem filhos e nem parceiro, 5 kg. Como não há razão para crer em mudanças metabólicas por causa de um relacionamento, a explicação plausível é comportamental: mulheres que casam e tem filhos, acabam liberando mais o apetite.

Como as mulheres casadas que não tem filhos também ganharam peso, assim como as que não casaram e não tiveram filhos – embora o ganho tenha sido menor nestas duas últimas - há ainda uma outra explicação: com o passar do tempo, a mulher ganha uns quilinhos a mais. Por isso, a saída é se controlar: e quanto mais velha, mais se deve fechar a boca.

Fonte: Terra