Mulheres começam a se preocupar com as rugas aos 24 anos de idade

O estudo foi realizado no Reino Unido com 2 mil mulheres pela CACI Microlift, uma companhia que vende aparelhos para massagear a pele em casa


Mulheres começam a se preocupar com rugas aos 24 anos

Preocupação em sumir com rugas é excessiva; especialistas dizem que nessa idade o foco deve ser a prevenção e não o controle

De acordo com uma nova pesquisa, a maioria das mulheres começa a se preocupar com as rugas as 24 anos e as linhas de expressão já começam a ser combatidas pelo menos três anos antes, aos 21, quando boa parte passa a comprar cremes anti-idade. As informações são do Telegraph.

O estudo foi realizado no Reino Unido com 2 mil mulheres pela CACI Microlift, uma companhia que vende aparelhos para massagear a pele em casa e evitar as marcas de idade. "Nunca é cedo ou tarde demais para começar a se preocupar com a proteção, renovação e manuteção da pele", afirmou o dermatologista britânico Nick Lowe. "Anatomicamente, desde os 20 anos nós já começamos a envelhecer", completou.

Mas a mensagem comum é que o foco nessa idade seja o controle de danos e não reversão dos efeitos da idade. "Previna os danos, não lute contra eles", disse o dermatologista Michael Prager.

Para ele, quem ainda está na casa dos vinte e poucos deve se armar de antioxidantes e cortar ou limitar os maus hábitos, como tomar banho de sol, ingerir açúcar, passar noites insones, beber e fumar.

Fonte: Terra