Mulheres provam mais de 21 mil peças de roupa ao longo da vida

Metade das mulheres provam roupas regularmente, mesmo sem comprá-las

Estudo revelou que 84% das mulheres saem de casa apenas para olhar as vitrines, mas acabam sempre comprando alguma coisa

Pode não parecer novidade para os maridos e namorados, que passam um bom tempo esperando suas amadas do lado de fora dos provadores de roupa das lojas, mas uma pesquisa feita no Reino Unido revelou que as mulheres experimentam mais de 21 mil peças de roupa ao longo da vida. O estudo foi publicado pelo jornal britânico Daily Mail.

Em média, as mulheres vão às compras quatro vezes por mês e enfrentam os provadores com dez peças de roupa de cada vez, entre blusas, calças, vestidos e sapatos.

Segundo o estudo, as mulheres provam 40 itens de vestuário por mês, ou seja, um total de 480 peças por ano.

Apesar disso, em cada passeio no shopping ou em lojas de roupa, as mulheres compram apenas cinco dos itens que experimentam. São 240 peças novas a cada ano, ou 10.560 itens durante 45 anos de compras.

Um dado curioso revelado pelo estudo é de que 50% das mulheres provam roupas regularmente nas lojas, mesmo sem ter nenhuma intenção de comprá-las.

Sue Beck, da Lambrini, empresa responsável pela pesquisa, disse que provar roupas é uma espécie de passatempo para as mulheres.

- Para muitas delas, provar várias roupas é geralmente a melhor parte das compras. Elas passam horas nos provadores, experimentando diferentes roupas incríveis e até estranhas, que elas não ousariam vestir em público. Também é uma boa desculpa para provar roupas de grifes que elas não têm dinheiro para comprar.

Segundo o consultor de imagem Patrick Swan, é importante que as mulheres provem o look completo nas lojas.

- Leve o visual completo para o provador, até os sapatos, para saber como as peças irão funcionar juntas. Não há nada pior do que gastar dinheiro em uma peça e ela acabar no fundo de seu guarda-roupa porque você não sabe com o que combinar.

A mesma pesquisa, que entrevistou 3.000 mulheres, revelou que 84% das mulheres saem de casa apenas para olhar as vitrines, mas acabam sempre comprando alguma coisa.

Outra curiosidade é que um item de cada compra nunca será usado e outro será trocado, com a desculpa de que não vestiu bem.

Fonte: R7, www.r7.com