Musa da Vai-Vai, Ivi Mesquita, mostra sapatos de R$ 5 mil que vai usar no Carnaval

A moça de 1,75 metro ganha as alturas quando sobe nos saltos de 12 cm do designer Fernando Pires.

Figura já notória no Carnaval, a passista Ivi Mesquita não samba somente. Ela dá show em qualquer avenida, com seus passos precisos, seus gestos elegantes e seus movimentos performáticos. Formada na PUC-SP em Comunicação e Artes do Corpo, a moça de 1,75 metro ganha as alturas quando sobe nos saltos de 12 cm do designer Fernando Pires, responsável pelas botas e sandálias que usa nos desfiles.





Neste ano, por exemplo, ela pediu ao designer que fizesse uma bota vermelha especialmente para ser usada em um ensaio técnico da escola do bairro paulistano do Bexiga. ?Fiz uma sátira de defensora das mulheres que brilham e me vesti como uma mulher maravilha?, conta a dançarina, fazendo alusão ao enredo da agremiação, que este ano será ?Mulheres que brilham ? A força feminina no progresso social e cultural do País.?

O maior xodó de Ivi, no entanto, é uma bota dourada que usou no Carnaval passado quando desfilou em duas escolas, a Leandro de Itaquera e a Tom Maior. ?Fui com ela também a um evento no Canadá, o carnaval fora de época de Toronto?, fala a moça.

Fonte: UOL