Na onda das ruivas: saiba como cuidar bem dos fios vermelhos

Na onda das ruivas: saiba como cuidar bem dos fios vermelhos

Hairstylist ensina a manter os cabelos com a cor vibrante e macios. Cantora e a atriz Paloma Bernardi e também contam seus truques.

"Estou me sentindo mais sexy e mais poderosa", contou Wanessa ao aparecer ruiva em público pela primeira vez, nesta sexta-feira, 22, na SPFW. A cantora é mais nova famosa a aderir ao tom vermelho nos cabelos, como já fizeram Ticiane Pinheiro e Paloma Bernardi.

"O vermelho demonstra poder e segurança", diz a hairstylist Viviane Costa, do Studio de beleza Sonia Nesi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ela faz um alerta: a cor não é para qualquer mulher. "Não aconselho para mulheres morenas nem negras", comenta. "E tem que ter personalidade".

Para quem aposta no look, Viviane avisa: deve-se ter cuidado redobrado com os fios, para mantê-los hidratados e com a cor sempre vibrante. "Tem que lavar com xampus específicos para o tom, hidratar bastante e fazer a manutenção da coloração no salão de 15 em 15 dias", conta ela, que também indica o banho de brilho. Outra dica da hairstylist é não lavar os cabelos todos os dias, para evitar que fique desbotado. Protetor solar para os fios também é essencial.

Wanessa, por sua vez, aposta em ampolas específicas para a hidratação. "Dá para fazer em casa. Deixo uns 10 minutos, pelo menos duas vezes por semana. Também não uso mais o condicionador comum. Lavo o cabelo com um xampu hidratante".

Paloma Bernardi foi outra que ficou ruiva. A atriz mudou o visual para Rosângela, sua personagem em "Salve Jorge". Ela conta que usou tonalizante para evitar maiores estragos. ?Amei ficar ruiva, mas dá trabalho. Tenho que retocar a cada 20 dias e faço muita hidratação para não ressecar tanto, pois uso muito secador e babyliss?, explica. A hidratação costuma ser feita pela própria atriz em casa, mas a cada 15 dias ela faz um tratamento mais profundo no salão.

Fonte: EGO