‘Não boto dedo na goela nem tomo remédio’, diz Evans

‘Não boto dedo na goela nem tomo remédio’, diz Evans

Bárbara reclama das críticas e conta que emagreceu após dois meses fazendo a dieta da proteína

?Há quanto tempo não vestia um short curtinho assim?, comemorava Bárbara Evans, exibindo as perninhas finas durante sessão de fotos para o book de sua agência, em um estúdio no Rio. Depois de uma dieta rigorosa, a modelo, de 20 anos, perdeu dez quilos. ?Adoro meu corpo assim, qualquer roupa fica bonita?, diz ela, que mede 1,70m, atualmente pesa 48 quilos e está com 88cm de quadril, 62cm de cintura e 80cm de busto.

Bárbara seguiu a dieta da proteína durante dois meses - ela não faz exercícios físicos porque detesta academia. Neste tempo, comia basicamente carnes grelhadas, sashimi e saladas. No café da manhã, só queijo branco, peito de peru e uma fruta. Também abriu mão de açúcar e bebidas alcoólicas ? só tomava chá mate. ?Foi fácil, não sou chegada a pão e doce. Difícil foi ficar sem comer pipoca. Sou fissurada?, conta. ?Não tem segredo, basta levar a sério. Não adianta seguir tudo direitinho e no fim de semana relaxar?, ensina.

Mas foi só Bárbara postar fotos em redes sociais exibindo o corpo mais magro para receber uma enxurrada de críticas. ?Disseram que eu estava magra demais, doente. Fui ao médico, fiz exame de sangue e provei para a minha família que estava ótima?, diz. ?Não boto o dedo na goela nem tomo remédio, como dizem por aí. Tenho que aguentar o povo falando da minha vida, dando palpite?, reclama ela, que precisou apertar a camiseta e o short tamanho 36 com grampos antes de posar para as fotos do book.

Com a mudança no corpo, boa parte do guarda-roupa de Bárbara ficou de lado. ?Perdi muita coisa, mas ainda tinha roupas de quando estava mais magra?, conta. ?Sempre fui magrinha assim, uma época da minha vida que engordei. Comecei a namorar, saía para jantar toda hora, viajava... Amor engorda, a não ser quando o namorado ajuda?, brinca.

E o atual namorado de Bárbara não só a ajudou, como gostou da mudança de visual dela. ?Ele acompanhou tudo e aprovou?, diz, sem querer revelar quem é a pessoa. ?É recente e ele não é famoso, não quero expor?, desconversa. ?Mas estou apaixonada?. Desta vez, ela garante que a ?paixonite? não a fará recuperar os quilos perdidos. ?Agora vai dar tudo certo. Está tudo sob controle?, comenta, aos risos.

Ela também pretende manter o shape enxutinho por causa da carreira de modelo. ?Depois que emagreci, dobrou a quantidade de trabalho. Os valores também dobraram. Faço catálogos, presença em eventos, propaganda?, vibra Bárbara, que mora no apartamento da mãe, a apresentadora Monique Evans, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. ?Até os 18 anos, ganhava uma mesadinha da minha mãe. Depois, passei a me virar sozinha. Já sou independente há um tempo?, frisa. ?Mas agora estou na minha melhor fase, em todos os sentidos?.

Fonte: EGO