"Não é só beleza", diz mini miss que representa Brasil em Paris

"Não é só beleza", diz mini miss que representa Brasil em Paris

Pietra Gasparin foi coroada Mini Miss Brasil e disputará título internacional. Menina de Passo Fundo embarca em outubro para a Euro Disney, em Paris.

realização do sonho de conhecer a Disney será apenas um detalhe na viagem de Pietra Gasparin, de 6 anos, à Euro Disney, em Paris, em outubro. A pequena moradora de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, recebeu o título de Mini Miss Brasil Universo 2013 e vai à Europa representar o país no concurso internacional. A principal lição que a menina aprendeu é que não basta ser bela.

"Aprendi muito", contou Pietra em entrevista por telefone ao G1, ao lado da mãe, a administradora Claudia Leandra Secco Gasparin. "Aprendi que para ser miss Brasil tem que passar por vários títulos e que não é só beleza, tem que ter um estilo", acrescenta a menina.

A mãe diz que também aprende com a nova realidade. "Fico muito feliz por ver minha filha feliz. Sempre digo a ela que possui brilho, uma luz diferenciada. Quero que minha filha voe", diz Claudia, que brinca que "perdeu o nome". "Não sou mais Cláudia, sou mãe da miss".

A trajetória de Pietra começou no ano passado, quando foi convidada a ser a Mini Miss Passo Fundo. A partir daí, conquistou a faixa de 1ª Princesa do Rio Grande do Sul. Depois, foi convidada a ser a detentora do título nacional. "Fiquei muito feliz! Não conseguia acreditar que seria a Miss Brasil", contou a criança.

Ela recebeu a coroa da Miss Brasil 2012 Gabriela Markus, também gaúcha, durante o jantar comemorativo ao concurso realizado na última quinta-feira (26). No sábado (28), o Miss Brasil adulto terminaria com a vitória de Jakelyne Oliveira, do Mato Grosso.

Fonte: G1