Narjara Turetta posa chique e comemora sucesso em novela

A vida de Narjara Turetta mais parece uma montanha russa

A vida de Narjara Turetta mais parece uma montanha russa. Depois de um período dramático de afastamento da TV e de problemas financeiros, a atriz reencontrou o sucesso com a comerciante Lilian de "Morde & assopra". "Consegui fazer um papel denso, com tantas nuances. Serviu para provar para mim mesma que eu sou capaz", diz a atriz, de 44 anos, que abandonou o posto vendedora de água de coco na praia de Copacabana e demonstra saber conviver bem com os altos e baixos da carreira.



A convite, Narjara posou em grande estilo no Copacabana Palace, local em que viveu grandes momentos na juventude. Entre um gole e de água de coco, ela rasga elogios a Marina Ruy Barbosa. "A mãe dela me abordou numa ocasião e pediu para que eu tirasse uma foto com ela. Falei para Marina, quem sabe um dia seremos mãe e filha, e meu desejo se concretizou. Ela é muito talentosa".

Altos e baixos da carreira

?O problema não é parar de aparecer na TV. O chato são as contas para pagar. Na época em que terminou Páginas da Vida não apareceu nada e tive que voltar a vender água de coco. Eu não queria, mas conversando com minha mãe percebi que não havia outra alternativa. É cansativo, estafante, é trabalho braçal mesmo. Sem contar, ter que carregar o saco de coco e a própria limpeza?.

Relação com Regina Duarte

?Retomamos a amizade na época de ?Páginas da vida?. Na época, Regina me deu até um computador. Os fãs fizeram uma campanha no Orkut para comprar um PC para mim. Criaram uma conta bancária e depositavam de pouquinho em pouquinho. Sei que foi a Regina que colocou lá a maior do dinheiro. Me espelho nela para compor a relação entre eu e Marina (Ruy Barbosa) na novela?.

Sonho de ser mãe

?A maternidade para mim está ligada a estrutura familiar. Posso até adotar uma criança sozinha, mas gostaria de encontrar uma pessoa para construir isto junto. Infelizmente ainda não achei minha cara metade. Tá difícil né? Ninguém quer compromisso?.

Amizades por interesse

?Gato escaldado não tem medo de água fria. Sempre fui uma pessoa de poucos amigos. Nunca deixei que as pessoas se aproximassem de mim por interesse?.

Relação com a mãe

?Sempre gostei da companhia dela, de levá-la aos lugares, viajar. Mas ela nunca foi de entrar no estúdio, achava gelado (risos).Para distrair ela fazia tricô, palavra cruzada. Ela também ia buscar lanche porque antigamente não tinha essas mordomias de hoje?.

Passado de tiete no Copa

?Tenho uma história com esse hotel. Em 1988 fiquei plantada nesse mesmo lugar das fotos para tentar falar com integrantes do grupo Duran Duran. Até que consegui pegar um deles na piscina. Perguntei na cara de pau se podia beijá-lo e ele respondeu em inglês: "Nooo". Acho que ele achou que eu queria na boca. Foi aqui também que conheci uma amiga que realizou um grande sonho meu: conhecer o músico Warren Cuccurullo. Na época fui esnobada por uma revista, mas consegui o ingresso com ela. Também tietei o Kiefer Sutherland da série 24 horas. Peguei a máquina fotográfica de um amigo, porque eu não tinha, e tirei a foto com ele?.

E quando acabar a novela?

?O futuro a Deus pertence. Estou plantando coisas boas. Nem que eu viva mil anos vou conseguir agradecer ao Walcyr (Carrasco). Não me desfiz do carrinho de coco. Minha ideia é doar assim que eu conseguir um contrato longo. Ele está novinho, sempre cuidei muito bem dele. Quero que ajude outra pessoa, assim como me ajudou?.

Especialista em coco

?Quanto menos doce mais saudável. Tem sódio, ferro, cálcio e potássio. Pra curar ressaca não tem coisa melhor?.

Fonte: Extra, extra.globo.com