Nutricionista de Nanda Costa dá dicas para prevenir e combater a celulite

As receitinhas servem também para combater as que já existem

Cuidar da alimentação ajuda, e muito, a mulher quando a questão é a celulite. Quem diz isso é a nutricionista Camila Monteiro Ferraiuolo, responsável pela alimentação da atriz Nanda Costa, a Morena, de ?Salve Jorge?. E não pense que as dicas dela servem apenas para prevenir. As receitinhas servem também para combater as que já existem.

- A questão é cuidar da célula, que tem que estar saudável. Em volta dela há uma camada de gordura, que pode impedir ou não a entrada de água. Quanto mais fast food, conservado, enlatado, congelado comermos, mais gordura ruim estaremos ingerindo, o que vai impedir a absorção da água, causando inchaços e a inflamação da célula. Isto provoca a celulite - explica a médica, que indica o consumo de azeite de oliva extra virgem e óleo de coco.

Entre os alimentos recomendados para entrar na dieta de quem quer dar adeus aos furinhos estão chia, folhas verde-escuro, uva - a casca da fruta é ótima no combate à celulite - gengibre, abacaxi, hortelã, sardinha, nozes, grão de bico, lentilha, castanha do pará e maracujá.

- Não recomendaria pão integral porque é feito com farinha de trigo, que contém glúten, que é inflamatório e causa celulite. Alimentos a base de leite também evito indicar porque podem causar reações alérgicas. Carne bovina, no máximo, duas vezes na semana - enumera Camila Ferraiuolo.

E na hora de beliscar, o que comer? A dica da nutricionista é comer semente de girassol e de abóbora duas ou três horas depois do almoço. No café, o ideal é tomar suco verde, para desintoxicar.

- Ele ajuda a fazer uma limpeza interna, por isso o indico para ser tomado em jejum de manhã. Para fazer é muito fácil: bata qualquer folha verde escura (brócolis, couve, rúcula, agrião) com um pouco de água, fruta, hortelã e gengibre. Atenção, alface não vale! - ensina Camila.

Fonte: Extra