O shampoo certo para cabelos frágeis

Estar atenta às necessidades dos fios permite mantê-los mais saudáveis, além de evitar reações como ressecamento e queda

Quando o assunto é escolher o xampu corretamente, a regra é respeitar cada tipo de cabelo, seja normal, seco, oleoso ou misto. No entanto, o mercado disponibiliza algumas opções recomendadas para quem está com os fios em tratamento ou os teve quimicamente modificados.

Os cabelos que receberam agressões externas estão mais vulneráveis. Neste caso, é necessário utilizar produtos que ajudem o fio a retornar ao seu estado normal, como as proteínas e agentes formadores de um filme protetor, a manteiga de karité e o silicone. O filtro solar é também fundamental. Os xampus anti-resíduos ou de limpeza profunda também são ótimos complementos.

Para cabelos com caspa, por exemplo, também existem produtos próprios. À quem lida com esse problema, recomenda-se as formulações com ingredientes que combatem a descamação do couro e sua oleosidade excessiva. Independentemente do caso, é importante consultar um dermatologista. Só ele pode indicar o melhor produto para a condição atual do seu cabelo.

Fonte: Abril, www.abril.com.br