Odor natural seduz mais do que perfume

Estudo publicado em um jornal de psicologia testou o nível de testosterona nos homens frente a diversos cheiros

Para as mulheres que gastam fortunas em perfumes, um alerta: cientistas agora defendem que o odor natural feminino é a melhor arma de sedução, quando comparado a qualquer outra fragrância. Um estudo publicado no periódico científico "Psychologica Science" afirma que o nível de testosterona aumenta no organismo masculino quando ele sente o cheio natural da mulher, especialmente quando ela está em seu período fértil.

No passado, cientistas já haviam confirmado que mulheres ficam mais excitadas com o odor natural deles, afirma o site inglês Mail Online, e agora está provado que a atração é mútua. O novo estudo foi conduzido pelos psicólogos Saul Miller e Jon Maner, ambos da universidade da Flórida.

Na dinâmica, várias mulheres usaram camisetas por três noites, durante várias fases do seu período menstrual. Depois, as peças de roupa foram cheiradas por 68 homens, de idade entre 18 e 23 anos. Outro grupo de rapazes cheirou uma camiseta que não havia sido usada por ninguém.

Os resultados apontaram que os homens que cheiraram a roupa da mulher que estava ovulando - no auge do período fértil - registraram os mais altos níveis de testosterona. "Ao provarmos que o nível de testosterona masculino sobe com o odor natural de uma mulher que está ovulando, podemos concluir que esse cheiro também influencia na escolha de um casal em se conhecer melhor", afirma Miller.

Fonte: Abril, www.abril.com.br