Olheiras podem ser tratadas com ácido

As olheiras deixam o visual cansado e envelhecido

 Olheiras prejudicam o visual, sejam elas passageiras ou crônicas. Conferem aspecto cansado e envelhecido ao rosto, o que ninguém deseja, venhamos e convenhamos. Sabia que até mesmo o preenchedor ácido hialurônico pode ajudar a combatê-las?

Confira abaixo outras curiosidades sobre o problema e como amenizá-lo, de acordo com a dermatologista Aurea Lopes, membro das Sociedades Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Brasileira de Dermatologia e Americana de Dermatologia:

1) As olheiras têm componentes vasculares e pigmentares. É a soma dos dois fatores que causa o excesso de sangue e melanina na região.

2) Compressas geladas ajudam a suavizá-las.

3) Normalmente, indica-se às olheiras crônicas (persistentes) três tipos de tratamento: aplicação da carboxiterapia, que oxigena a região; luz pulsada, que age na parte vascular e pigmentar; e o preenchimento, quando a olheira também é acompanhada por uma depressão.

4) O ácido hialurônico é o responsável por preencher (se existir depressão), hidratar e clarear a área escurecida.

5) O ácido hialurônico é contra-indicado quando há flacidez em toda área ao redor dos olhos, porque sua aplicação pode levar à formação de uma bolsa.

6) A durabilidade da aplicação de ácido hialurônico é variável, mas, normalmente, é de um ano.

7) Durante e após o tratamento com o preenchedor, é importante o uso de cremes com ativos clareadores, descongestionantes, anti-inflamatórios e hidratantes. Maquiagem A maquiagem tem o poder de disfarças as olheiras.

Mas não pense que basta passar um monte de corretivo para que tudo esteja resolvido. Erros simples podem até evidenciá-las. Em primeiro lugar, o produto deve apresentar a cor da sua pele ou uma próxima à que exibe quando bronzeada. Se for mais claro, proporciona aspecto artificial.

A dica da beauty artist Penélope Beolchi para intensificar a correção é aplicar, com leves batidinhas, batom cor de boca ou laranja por baixo do corretivo. Vale também investir em corretivos coloridos (normalmente verde, amarelo e lilás), que neutralizam as tonalidades das imperfeições.

"Vermelho, azul e amarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Se tenho uma olheira violeta, a cor que a neutraliza é o amarelo, a única que não participa da sua formação, já que é o resultado da mistura de vermelho e azul", disse Penélope. Sendo assim, o verde é indicado para marcas avermelhadas e, o lilás, amareladas.

Na opinião da beauty artist, os coloridos disfarçam mais que os nudes, mas deixam a pessoa pálida e pedem uma base mais escura em seguida. Os beges são aliados da praticidade.

Fonte: Terra