Opte pelo cabelo clássico e sexy da atriz Angelina Jolie e arrase

Opte pelo cabelo clássico e sexy da atriz Angelina Jolie e arrase

A boa notícia é que não é difícil copiar o look dela

Como se não bastasse ter os lábios mais invejados do mundo e ser casada com o galã Brad Pitt, Angelina Jolie ainda deixa as mulheres loucas por suas madeixas longas, lindas e cheias de movimento. Adepta de um estilo clássico, mas sexy, a atriz está entre as principais referências das clientes nos salões de cabeleireiros.

A boa notícia é que não é difícil copiar o look dela.

O corte

Os cabelos longos ainda são os preferidos de boa parte da ala feminina. Um dos motivos é que eles remetem à sensualidade, que Angelina sabe despertar como ninguém. "As madeixas abaixo da linha dos ombros ganham um balanço natural e feminino durante o caminhar. As mulheres e, sobretudo, os homens adoram esse movimento", garante.

No caso de Angelina, a base dos cabelos ganhou um formato arredondado para favorecer o caimento e o volume, destacados com um corte em degradê. "Os fios não são desfiados porque o visual dela pede camadas mais pesadas, para a ondulação ficar poderosa", diz a expert.

A franja é cortada na diagonal, na altura do queixo. O comprimento superprático e versátil permite que seja usada solta, presa, jogada para um dos lados e para trás. "Todas podem optar por esse corte, mas ele cai melhor nas mulheres de madeixas lisas ou levemente onduladas. As crespas terão mais trabalho para finalizá-lo, pois é preciso equilibrar o volume."

A cor

Os fios de Angelina foram coloridos com um castanho-acobreado e ganharam mechas um tom mais claro. O efeito é um tom sobre tom bem sutil, que ilumina a face. "As mechas ainda projetam o caimento dos fios quando usados com ondulação", ressalta Karina.

O penteado

Nas aparições da estrela, suas madeixas lisas ganham, na maioria das vezes, um ar de sofisticação com ondas. Copiar o look é simples: comece com uma escova rápida, passando o secador na direção da raiz às pontas, para evitar o frizz. Aplique mousse - o equivalente à medida da palma da sua mão - apenas na raiz, para dar volume.

Depois, é a vez dos bobes: enrole dois deles no alto da cabeça - um mais à frente, próximo à testa, e outro bem no topo, na chamada coroa - voltando os cabelos para baixo. Agora, divida o restante do cabelo ao meio e jogue uma mecha para cada lado do rosto, enrolando-as no sentido vertical para dentro.

Deixe por pelo menos 15 minutos. Para melhor fixação, direcione o jato de ar quente do secador, antes de soltar cada bobe. Passe os dedos entre as ondas para deixá-las mais soltas e naturais.

Fonte: Terra