Papa caseira de banana verde combate acne inflamada; aprenda

Papa caseira de banana verde age contra a acne e garante renovação celular

Espinhas inflamadas podem se tornar um tormento na vida de qualquer pessoa, já que além de estimular a presença de bactérias na pele, a acne também traz problemas estéticos. É possível, porém, amenizar esse quadro por meio de uma máscara caseira à base de banana verde.

Rica em minerais como cálcio, magnésio, potássio e sódio, fundamentais para o processo de renovação celular, a papa caseira de banana verde elimina as células mortas da pele e deixa a cútis revigorada. Além disso, ainda tem efeito calmante, regulando a oleosidade e promovendo sua hidratação e maciez.

Para potencializar o efeito da receita caseira, ingredientes como amido de milho e hortelã são utilizados, conferindo à pele efeito cicatrizante e antisséptico. ?Aliada à banana, o amido tem função de revitalizar e fechar os poros da cútis e a hortelã de aliviar o inchaço, a coceira e vermelhidão provocadas pela acne?, explica Flávia Marques, esteticista da Clínica Flávia Marques, de Salvador.

A pasta pode ser usada semanalmente. Para melhores resultados, ela deve estar fresquinha. Por isso, nunca faça em grande quantidade para guardar na geladeira porque a banana oxida, impossibilitando assim a aplicação da receita. Além disso, é importante associá-la ao protetor solar. Após o uso da papa caseira, o filtro deve ser aplicado de três em três horas para não manchar a cútis, mesmo em ambientes sem luz solar.

Confira, a seguir, como fazer a máscara de banana verde e diminua as espinhas inflamadas.

Máscara contra acne inflamada

Ingredientes

Uma banana verde

Uma colher (de chá) cheia de hortelã picada

Uma colher (de chá) cheia de amido de milho

Modo de fazer

Misture a banana, a hortelã e o amido de milho num recipiente até que a papa fique homogênea e cremosa.

Aplicação

Faça a limpeza do rosto com água e sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A limpeza é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir sua eficácia.

Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura no rosto de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Retire com água fria. Para a receita ter eficácia o ideal é deixar a pasta agir por 20 minutos. Em seguida, use o filtro solar e evite a exposição ao sol.

Fonte: Terra