Paraense vence maior concurso de modelos do mundo

Paraense vence maior concurso de modelos do mundo

Tayane Leão é a segunda brasileira a ganhar primeiro lugar no concurso

Mais uma brasileira ingressa no mundo concorrido da moda. Dessa vez, a conquista foi de Tayane Leão, de 14 anos, nascida na cidade de Paraupebas, no Pará. Ela deixou 43 concorrentes para trás e venceu a edição deste ano do Supermodel of the World, maior concurso de modelos do mundo, realizado pela agência Ford Americana neste sábado.

» Chat: tecle sobre a notícia

Vale lembrar que esse concurso pode ser um passaporte definitivo para o mundo da moda, que já lançou nomes importantes como Sharon Stone, Brooke Shields e Jane Fonda. Como prêmio, Tayane assinará um contrato de dois anos com a Ford de Nova York, no valor de U$250 mil, e outro com a Ford Brasil, de quatro anos, no valor de R$150 mil.

A nova modelo está em Nova York para acertar os últimos detalhes da contratação e já começar a colocar a mão na massa, que dizer, os pés na passarela. "É um sonho realizado", conta emocionada. "Agora quero trabalhar muito para me realizar profissionalmente, com muito esforço e dedicação."

Tayane é a segunda brasileira a vencer o Supermodel of the World. A primeira foi a botucatense Camila Finn, em 2004.

Sonho de criança

Como toda menina que deseja estrelar nas passarelas, a vontade de ser uma top despertou aos seis anos de idade. Mais alta e magra do que as amigas, Tayane já se imaginava entre estilistas de renome.

O desejo era de criança, mas a vontade de concretizar esse sonho sempre foi de gente grande. Ainda pequena, acompanhava pela TV e revistas o dia-a-dia das modelos. Sabendo que era comum ter que rodar o mundo para fotografar diversas campanhas, pediu que mãe a matriculasse em uma escola de inglês. Segundo o booker da moça, Tayane já discursa com desenvoltura o vocabulário em outra língua.

Como o concurso Supermodel só aceita inscrições de meninas a partir de 14 anos, Tayane teve que esperar. E no ano passado, ela finalmente conseguiu enviar sua ficha de participação. Na verdade, ela encaminhou dez fichas com medo da equipe julgadora não receber seu cadastro.

A internet foi outra aliada de Tayane nessa jornada. Sem nunca ter pisado em uma passarela, Tayane buscava referências em vídeos do site Youtube para aprender a modelar. Aprovada pela equipe da Ford Brasil, Tayane Leão ganhou a final daqui para representar o mundial e ainda voltou com a conquista de um concurso internacional.

Para Tayane, uma parte do sonho de criança já foi realizado. Agora começa uma nova etapa para concretizar um outro sonho: o de se tornar uma modelo reconhecida no universo fashion.

Fonte: Terra, www.terra.com.br