Patrícia de Sabrit dá dicas de beleza e maquiagem para arrasar na balada

Atriz ensina make que vai da festa a uma ida ao cinema. "Com pressa, consigo me maquiar em 15 minutos. Mas, para ficar bacanérrima, leva 40".

Patrícia de Sabrit não passa aperto na hora de se produzir para os eventos que frequenta. Há tempos a atriz, de 39 anos, faz sua própria maquiagem. Em um salão de beleza do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, ela ensina às leitoras o passo a passo para se maquiar para eventos noturnos, como um jantar, uma festa ou até ir ao cinema.


Patrícia de Sabrit dá dicas de maquiagem para arrasar na balada

"Com pressa eu consigo me maquiar em 15 minutos. Mas, para ficar bacanérrima, leva 40 minutos. Acho que se maquiar é terapêutico, você vai se sentindo mais bonita. Quando era pequena já adorava, embora fosse mais moleca?, conta. Siga as dicas da atriz, que também cuida da boa forma com balé e quer voltar à TV este ano:

Preparando o rosto

Antes da base, ela passa o primer, para diminuir os poros do rosto e dar umidade para a pele. "Aplico então a base líquida, depois o corretivo. Os maquiadores fazem o contrário, eu prefiro assim porque tenho muita olheira".

Olhos

Patrícia contorna os olhos com lápis delineador. "Muita gente faz com sombra. Eu esfumo depois com marrom. Quem não sabe passar sombra deve desenhar na parte superior, em cima da dobra do olho". Uma dica é levantar um pouco o rosto para ficar com a pele lisa durante o processo. "Tento não passar lápis embaixo do olho porque derrete tudo. Uso sombra preta embaixo e lápis preto dentro, embaixo e em cima do olho?.

Sobrancelha

A atriz prefere marrom ou preto. "Passo rímel, curvex e rímel novamente nos cílios. Este truque dá uma diferença, um volume. Para quem não tem ou tem poucos cílios como eu, é isso ou colocar postiço".

Pele

"Passo clareador embaixo do olho para evitar que escorra, porque só o corretivo fica molhado, parece que você suou. Faço o mesmo entre a sobrancelha e a sombra. Aprendi esse truque com os profissionais".

Nariz e rosto

Patrícia considera seu nariz "relativamente pequeno", e gosta de "acentuar o ossinho". "Aplico um branco em cima dele para ficar mais arrebitado e nas laterais do queixo para acentuar o começo do rosto.

Tenho um rosto redondo mas um pouco alongado, então passo um blush mais escuro embaixo do queixo para marcar a separação entre o pescoço e o rosto". A artimanha pode ser aplicada em ocasiões "mais quentes", revela. "É um truque que você pode passar entre os seios para aumentar o volume (risos).

Para afinar o nariz, um pincel com sombra nas laterais. E, para deixar a boca proeminente, faz o mesmo "entre o nariz e a boca, naquela divisão no meio do nariz, e embaixo do lábio".

Um iluminador também está no estojo de maquiagem da atriz. "O iluminador é um pó que as pessoas usam antes, mas você pode passar pelo rosto inteiro mesmo depois de tudo que fez para dar aquela limpada, iluminar". Para não ficar com tons de pele diferentes nas fotos, Patrícia aplica um pouco de blush bronzeador no rosto, no pescoço e no colo.

Boca

Por fim, a boca. "Passo primeiro o lápis, porque aí o que colocar depois não sai. Com o pincel, dou uma batidinha e pronto. É importante sempre higienizar o pincel", aconselha. O batom escolhido é o "cor de boca". "Outra opção é passar gloss em cima do batom. Se o seu compromisso for algo mais simples como ir ao cinema, pode passar só o lápis e o gloss?, dá a dica.

Fonte: EGO