"Patrimônio nacional", Fátima já planeja corte para novo programa

O penteado da jornalista virou notícia ao longo dos seus 14 anos de Jornal nacional.

A própria Fátima já declarou que seu ?cabelo é patrimônio nacional?. Amada pelo público, ícone de mulher bem-sucedida, o penteado da jornalista também virou notícia ao longo dos seus 14 anos de ?Jornal nacional?. Principalmente em 2002, quando surgiu na bancada com os fios escorridos.



?Foi um profissional meu que fez a chapinha japonesa. Na época, eu não concordei com o resultado. Fátima, que tem uma uma alma iluminada, me protegeu da critica e de qualquer situação que pudesse colocar a minha imagem de forma negativa?, lembra o hairstylist Wanderley Nunes, que tratou logo de dar um jeito no visual da apresentadora. ?Fiz um corte e ela usava bobes no cabelo para dar movimento?, entrega. ?Se um dia eu parar de cortar cabelos e ela me quiser, eu corto o dela?, finaliza.

Há 6 anos, Wanderlei, que mora em São Paulo, passou a tesoura para o amigo Flávio Argentino, que cuida do visual de Fátima desde então.

?A Globo não opina. Ela me traz fotos antigas com diferentes momentos e decidimos juntos. É tudo programado, tanto a cor como o corte. Por exemplo, na Copa da África deixamos o cabelo um pouco maior para que ela pudesse amarrar. Tinha vento, chuva, e ela fazia aparições pela manhã e pela noite, então precisava de um corte que não tivesse problema para arrumar?, conta Flávio.

E foi com o hairstylist que a jornalista começou a ousar mais.

?Ela não faz nada por impulso. Quando a conheci era conservadora com a cor. Seu cabelo era totalmente preto. Há dois anos começamos a clarear?.

Fonte: Folha.com