Verdade! Perfume neutraliza odores impregnados no cabelo

Verdade! Perfume neutraliza odores impregnados no cabelo

É preciso ficar atenta para o aroma não brigar com o perfume tradicional.

Quem possui fios longos frequentemente se depara com um problema: cheiro ruim. Isso ocorre porque o cabelo parece um imã para odores como fumaça, transpiração ou fritura e, por mais que esteja limpo, não vai cheirar bem se o ambiente não ajudar. Para minimizar essa situação, a orientação dos profissionais é carregar sempre na bolsa o Hair Mist, uma espécie de perfume que, além de neutralizar, deixa o cabelo cheiroso.

Porém, é preciso ficar atenta para o aroma não brigar com o perfume tradicional. Esse motivo torna as fragrâncias frescas e florais as mais indicadas, porque dão a impressão de ?recém-saído do banho?, com cheiro de cabelo limpo.

Borrife no cabelo seco ou úmido

Os perfumes para cabelo não ressecam e algumas fórmulas também trazem propriedades hidratantes e conferem brilho imediato. Como uma espécie de leave in, eles também selam a cutícula e, por isso, evitam o frizz. Os cabeleireiros indicam borrifar a substância a uma distância de aproximadamente 20 centímetros dos fios secos ou úmidos. É importante moderar, no entanto, para que o cheiro não fique enjoativo.

Fonte: Terra