Pílula do emagrecimento funciona mesmo

Pílula do emagrecimento funciona mesmo

Especialistas ainda se preocupam com os efeitos da pílula do emagrecimento

Conviver com os quilinhos a mais no corpo não é uma tarefa fácil para quem se preocupa com a saúde e o bem-estar. Por isso é comum encontrarmos pessoas que sabem da necessidade de emagrecer e recorrem às mais variadas dietas, mas, seja por motivos hormonais, psicológicos ou genéticos, nem sempre conseguem alcançar esse objetivo. Para quem está nessa situação, um novo medicamento, desenvolvido pela empresa americana Vivus Inc´s, pode ser uma esperança.

O remédio consiste em uma pílula contra a obesidade, que, segundo o fabricante, seria utilizada diariamente e por qualquer pessoa. Mas, como todo medicamento não faz milagre, o ideal é aliar a medicação com exercícios físicos e algumas restrições alimentares.

Para quem já se animou com a idéia é necessário esperar ainda alguns dias, já que as preocupações com a segurança do medicamento ainda não estão sanadas. Ainda existem cinco pontos preocupantes relacionados à segurança, incluindo suas consequências em mulheres grávidas e efeitos colaterais como a depressão.

A afirmação foi dada pela Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano que regulamenta alimentos e medicamentos no país, em um comunicado em seu site. Se aprovada, a droga será a primeira dos últimos dez anos a ser aprovada para a perda de peso nos Estados Unidos

Fonte: Terra, www.terra.com.br