Pomada para assadura e óleo de bebê ajudam a tratar da saúde de cutículas

Pomada para assadura e óleo de bebê ajudam a tratar da saúde de cutículas

Há tempos, ouvimos falar de mulheres que não retiram a cutícula quando fazem a unha. Algo pouquíssimo usual no Brasil. No exterior, essa onda de ficar sem cutícula foi coisa inventada por brasileiras. Mas saiba que, além de evitar aquela arrancada de bife que vez ou outra a manicure faz, manter a cutícula evita uma série de doenças causadas por microorganismos.

Para afinar a cutícula e dar aquela forcinha para que ela só seja empurrada, ou seja, camuflada, existem vários produtos específicos no mercado. Mas também existe uma outra forma de produzir o mesmo efeito com substâncias que nem sempre são para esta área do corpo.

Óleo de argan, por exemplo, serve para praticamente tudo, e para as cutículas também! Hidrata e nutre. Pode passar uma microgotinha nos dedos, ou para não ficar toda oleosa, basta diluir um pouco do argan em água e mergulhar as unhas. Outra boa dica é passar pomada Bepantol, própria para evitar assaduras. Ela hidrata até mesmo aquelas cutículas mais ressecadas, difíceis de esconder.

Se você não curte tanto o óleo secante para a finalização do esmalte e prefere o spray, saiba que a primeira opção é melhor para seus dedos. O spray muitas vezes resseca ainda mais essa pele tão frágil da unha e o óleo hidrata. Óleo de bebê, aquele bem fraquinho e mais diluído, também ajuda a amolecer a cutícula. Para não fazer uma enorme sujeira, passe os óleos com uma haste flexível. Depois do processo, massageie o local, dedo a dedo, um de cada vez. Quando sentir que a pele está mais mole, é hora de empurrá-la com uma espátula, com o cuidado de contornar bem as unhas e não machucá-las.

Fonte: EGO