Confira como preparar a pele para que a sua maquiagem dure ao menos 12h

Prolongar o tempo de duração da sua produção é possível e começa com os cuidados básicos.


Prepare a pele para a maquiagem durar 12 horas

Aplicar o primer, a base, o corretivo, o pó primer e o iluminador deixam a pele perfeita e garantem que a maquiagem dure por mais tempo

Nenhuma mulher gosta de ver aquela pele linda e uniforme, obtida após um make caprichado, se desfazendo durante o trabalho ou no meio de uma festa. Prolongar o tempo de duração da sua produção é possível e começa com os cuidados básicos. ?Lave o rosto com sabonete neutro, tonifique e hidrate, isso ajuda a deixar a maquiagem uniforme e evita que ela craquele?, ensina a maquiadora Tatiana Donadio, do Studio W Alphaville.

Depois desse ritual, em mais cinco passos sua pele ficará perfeita. ?E a maquiagem poderá durar até 12 horas?, afirma a expert.

Passo 1 ? Primer

Com a função de fechar os poros, minimizar as linhas de expressão e fixar a maquiagem, o primer pode ser aplicado na zona T (testa, nariz e queixo) e nas bochechas. ?Use os dedos, dando leves batidinhas para espalhar e espere secar?, ensina Tatiana.

Passo 2 ? Base ou BB Cream

Durante o dia, escolha o BB Cream (que significa Blemish Balm, ou bálsamo para imperfeições), já que o cosmético é multifuncional e une, entre outros, base, hidratante e protetor solar. Com os dedos, o pincel para base ou uma esponja de látex, espalhe o produto do centro para as extremidades, com movimentos circulares e leves batidinhas, para aderir à pele.

Deixe a base para a noite. Invista nas líquidas, com cobertura leve, que uniformizam e escondem as manchas, deixando a pele com aspecto natural. Na hora de aplicar, coloque um pouco do produto no dorso da mão, para evitar o desperdício, molhe as pontas do pincel, que deve ter o formato chato e fino, e espalhe do centro do rosto para as laterais.

Passo 3 ? Corretivo

Escolha o produto no tom mais semelhante à da cor da sua pele. O cremoso ou em bastão, cobrem melhor as imperfeições (olheiras, manchas, espinhas, cicatriz) do que o líquido. ?Só aplique nos pontos que realmente precisam, usando o dedo anelar e dando leves batidinhas?, aconselha Tatiana.

Passo 4 ? Pó primer

Para selar a cobertura da pele e ajudar na fixação da maquiagem, a sugestão é aplicar o pó primer com uma esponja de látex na zona T e nas olheiras, dando batidinhas. ?Depois, pode-se aplicar o blush, delinear os olhos e passar o batom?, ensina a maquiadora.

Passo 5 - Iluminador

O último passo deixa a pele, como o próprio nome diz, iluminada. Basta passar o produto nas têmporas, descendo em direção às maçãs do rosto, formando um C. O arco dos lábios, centro do nariz e rente ao canto externo inferior da sobrancelha, também são áreas indicadas para o cosmético.

Você pode usar os dedos, com movimentos leves e rápidos, mas sem friccionar, para passar o produto líquido. No caso do produto em pó, use o pincel para blush; o acabamento ficará uniforme e pele, perfeita.

Vale ressaltar que as cores peroladas combinam com produções para o dia, enquanto que os tons dourados e brilhantes são indicados para a balada. ?Se você usar o perolado em qualquer situação, nunca vai errar, já que a cor é coringa e combina com todos os tons de pele?, garante Tatiana.

Fonte: Terra