Professora Helena de "Corrossel" ensina como cuidar da pele clara

Professora Helena de "Corrossel" ensina como cuidar da pele clara

Apesar de não ter manchas, olheiras e espinhas, a pele de Rosanne Mulholland exige atenção especial por ser clarinha

No ar como a doce professora Helena no remake da novela infantil ?Carrossel?, exibida diariamente pelo SBT, Rosanne Mulholland segue à risca uma rotina de cuidados especiais com a pele para manter o rostinho de princesa que encantou a autora da versão brasileira da trama e esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel.

Aos 31 anos de idade, a atriz - conhecida também por sua atuação como repórter no programa ?A Liga? da TV Bandeirantes - revela com exclusividade seus segredos de beleza. Rosane diz que, assim como sua personagem, segue um estilo de vida natural e evita exageros. ?Gosto de estar com a melhor aparência possível, mas sem neurose e com muito bom-senso sempre?, afirma.

Pele de porcelana

Apesar de não ter manchas, olheiras e espinhas, a pele de Rosanne Mulholland exige atenção especial por ser clarinha e, também, oleosa. Por isso, a intérprete da professora da escola mundial repete diariamente um ritual de cuidados que protege a cútis da radiação solar e dos efeitos negativos da luz intensa dos estúdios.

?Uso filtro solar todos os dias e hidrato o rosto com água termal, pois com ela consigo hidratar minha pele sem provocar espinhas. Além disso, aplico creme antirrugas ao redor dos olhos para prevenir marcas de expressão e sempre tiro a maquiagem antes de dormir?, revela.

Fã da beleza natural, Rosanne segue os passos de sua personagem em ?Carrossel? e prefere não exagerar na produção. ?A minha make depende muito da ocasião e do meu humor também, mas para o dia a dia, prefiro que ela seja bem natural?, conta.

No entanto, a atriz gosta de equilibrar o look para não deixar de lado o visual ?bonequinha?. ?Uso sombra em tons de marrom e passo rímel e blush. Nos lábios, uso geralmente batom cor de boca e só?, diz.

Cinturinha de pilão

Com 1,67 de altura, 53 quilos e uma cinturinha de pilão, Rosanne Mulholland não é do tipo que bate o ponto em academia. Porém, garante que procura recorrer ao bom-senso e ao velho e bom equilíbrio para manter a forma física, principalmente quando percebe que está ?saindo da linha?.

?Não frequento academia direito, mas malho alguns dias para controlar o peso. Além disso, procuro ter uma alimentação balanceada, sem exagerar?, revela.

Cabelo natural

Além de encantar o público com seu estilo meigo e clássico na trama, a atriz também chama atenção por causa dos cabelos, que receberam corte simples e luzes suaves para dar vida à personagem. ?Antes das gravações, sempre faço escova para deixar os fios bem lisinhos, mas na vida real, prefiro deixar o cabelo mais despojado, volumoso e meio ondulado?, conta.

Fonte: Terra