Profissional dá dicas de como cuidar dos cabelos maltratados

O hair stylist Sérgio Gomes dá dicas para manter as madeixas perfeitas

Depois de um verão cheio de sol e calor, o frio começa a dar sinais e mostra que o inverno chega - para ficar! - dentro de algumas semanas. E não é apenas o look diário que muda, mas também os cuidados com seus cabelos.

Conversamos com o hair stylist Sérgio Gomes, do Studio W, para saber mais sobre os cuidados com as madeixas durante a estação que se aproxima. Confira as dicas e bom frio!

O que muda na rotina dos cabelos no inverno?

Sérgio Gomes - As pessoas tomam banho com água mais quente, escovam mais os cabelos e usam secador, chapinha e modeladores com frequência. Isso torna os fios mais secos e enfraquecidos e os tratamentos térmicos acabam bastante presentes nesta estação.

Os tratamentos por si só resolvem problemas causados pelas baixas temperaturas?

Sérgio Gomes - A saúde dos cabelos é contínua. Você precisa manter a hidratação, fazer uma reconstrução constante e adotar tratamentos para garantir a saúde das mechas. Mas usar produtos adequados em casa também é fundamental.

Que produtos são estes?

Sérgio Gomes - Um produto indispensável é o protetor. Nas estações mais quentes, deve-se optar pelo protetor solar. Já nas mais frias, a escolha deve ser o protetor térmico, que reveste os fios e atenua o calor excessivo de secadores e da água do banho. No verão, você protege os cabelos de ações naturais como o sol e a água do mar. No inverno, esta proteção é contra a ação mecânica de secagem das mechas.

E quais são os principais tratamentos usados hoje?

Sérgio Gomes - Há inúmeros. O mais recente e inovador é o Orofluido, da Revlon, que tem função reparadora e de tratamento. O fluído forma uma proteção que pode ser usada tanto como máscara antes da secagem mecânica quanto na finalização dos fios. O produto reduz o tempo de uso de secador e os cabelos respondem na hora, sem você insistir muito com a chapa ou o modelador.



Fonte: EGO