Qual a melhor atitude após o 1º encontro?

Mensagem de texto depois do primeiro encontro será que funciona?

 Foi-se o tempo em que depois de sair com alguém as pessoas esperavam ansiosamente ao lado do aparelho de telefone, caso a noite tivesse sido boa, ou davam um número errado, quando não queriam mais ver a pessoa nem pintada de ouro. Com as novas tecnologias ao alcance da mão, o tradicional telefonema no dia seguinte caiu um desuso, mesmo porque agrega um ar de formalidade que muitas vezes se quer evitar e outras possibilidades aparecem como alternativa.

Uma prática que tem se tornado cada vez mais corriqueira é mandar uma mensagem de texto no dia seguinte, como forma de buscar um novo contato. Mas você sabe como agir numa situação dessas para que o recadinho no celular surta o efeito desejado? Confira nossas dicas sobre o que dizer (e o que não dizer) e quando dizer, se você espera que o gato lhe procure novamente: Espere até a noite do dia seguinte para escrever o que quer que seja.

O horário entre as 20 e 21h é ótimo, pois é quando a maior parte das pessoas já saiu do trabalho e está em casa jantando, ou ainda que na rua, mas provavelmente sem grandes ocupações. As chances de sua mensagem receber mais atenção serão maiores neste momento. Escreva algo positivo, com referência à noite anterior, mas sem romantismos exagerados, ou nada muito cheio de detalhes.

Coisas simples como: "Adorei a noite passada" dizem tudo que há para dizer e funcionam como demonstração de interesse e lembram que você existe. Senso de humor é sempre bem vindo, mas evite as mensagens engraçadinhas se você não tem muita segurança na sua veia cômica.

Perguntar para uma amiga se a mensagem está adequada pode ajudar. Lembre que é um texto em poucas palavras, sem expressões faciais, então assunto muito complexos podem sofrer problemas de interpretação. Não insista, mande apenas uma mensagem e se não houver resposta aguarde no mínimo uma semana para fazer um novo contato, se for o caso.

Às vezes a tecnologia realmente falha, mas se você não teve retorno no primeiro torpedo, não mande outro perguntando se foi recebido, porque se foi problema no envio, provavelmente o segundo também não chegará ao seu destino. E por último: lembre-se que se trata apenas de um recado simpático, portanto não tente criar uma conversação via celular. Se ele estiver a fim mesmo vai pegar o espírito e lhe ligar ou tentar contatar de alguma outra forma.

Fonte: Terra, www.terra.com.br