Receita da farinha de soja preta que seca 4 kg

Para colher esses benefícios basta consumir duas colheres de sopa por dia da farinha.

Rica em isoflavonas e antocianinas, duas substâncias importantes para combater a perda de peso, a farinha de soja branca foi analisada por pesquisadores coreanos que atestaram: ela emagrece mesmo.

Segundo a nutricionista Natalia Dourado, entrevistada pela equipe da ?Viva Mais?, é possível perder até quatro quilos ao mês quando aliamos o consumo desse alimento à prática de exercícios físicos e dieta equilibrada. Para colher esses benefícios basta consumir duas colheres de sopa por dia da farinha. Você pode incluí-la em massas para bolo, no suco ou na vitamina de frutas). Ela é encontrada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e até em grandes drogarias. Quer sua própria receita? Anote aí:

Ingrediente

200 gramas de grãos de soja preta

Modo de preparo

Coloque os grãos de soja preta em uma assadeira rasa média, leve ao forno pré-aquecido e torre-os por 20 minutos em temperatura baixa. Deixe os grãos esfriarem. Depois moa-os no liquidificador até obter uma farinha semelhante a de amendoim.

Conservação e Validade

Armazene a farinha em um vidro bem fechado e guarde na geladeira ou local fresco e livre de luz. Consuma em até uma semana.

Fonte: Abril, www.abril.com.br