Exercícios físicos: Rapaz de 23 anos perdeu 31 kg e voltou a ganhar peso, mas sem gordura; veja!

Exercícios físicos: Rapaz de 23 anos perdeu 31 kg e voltou a ganhar peso, mas sem gordura; veja!

Jovem diz que, na adolescência, não tirava camisa por vergonha do corpo

Diferente de muitas pessoas que fazem regime para emagrecer e depois voltam a subir de peso, o consultor financeiro Arilson Antonio Palermo Brisolla, de 23 anos, é um caso de "efeito sanfona" positivo. Ele pesava 120 quilos, emagreceu 31 e hoje tem 105 quilos bem distribuídos em músculos e apenas 11% de gordura corporal, o que é considerado saudável, diz o consultor.

?Eu era muito gordo, comia tudo errado, pesava 120 quilos e tinha 45% de gordura no corpo. Era gigantesco. Desde pequeno sempre fui cheinho e comecei a ficar encanado com meu peso aos 16 anos, quando meus amigos começaram a sair com as meninas, paquerar e eu ficava de lado?, contou Arilson.

Perda de peso

O consultor disse que perdeu os primeiros 20 quilos quando tinha 16 anos. Ele contou que, de maneira errada, parou de comer de tudo e por isso conseguiu emagrecer. Arilson disse que aos 17 anos voltou a relaxar e começou a tomar refrigerante. No ano seguinte, porém, ele se tornou um adepto da alimentação saudável e das atividades físicas.

?Emagreci mais 11 quilos e cheguei a pesar 89 quilos, mas como tenho 1,92 metro de altura, comecei a treinar para ganhar massa muscular até chegar ao meu peso atual, que é proporcional?, afirmou. Além da saúde, o jovem aponta outro benefício da boa forma: poder tirar a camiseta em público, algo que ele não fazia nem na praia quando tinha 120 quilos. "Eu tinha vergonha de mostrar minha barriga."

Mantendo a forma

Para manter o visual, o consultor faz exercícios físicos de segunda-feira a sábado. ?Treino musculação diariamente, também faço pilates duas vezes por semana e exercícios aeróbicos como corrida ou bicicleta uma vez por semana.?saiba mais

Seguidores

O consultor disse que desde que os resultados positivos começaram a ser percebidos pelas mudanças em seu corpo, muitas pessoas começaram a pedir ajuda e até orientações alimentares. Foi por isso que ele decidiu criar um blog, o tapanoshape.com.br, para passar dicas para os amigos.

?Não sou um especialista, mas escrevo diariamente para ajudar quem também quer mudar de vida. Para fazer um trabalho de credibilidade, procuro médicos e nutricionistas. Assim, não passo nenhuma informação errada no blog.?

Fonte: G1