Rei do Pop: especialistas falam sobre estilo marcante de Michael Jackson

Em homenagem ao cantor que morreu há exatos cinco anos, pedimos a blogueiras e estilista para apontarem as peças mais icônicas usadas por ele

Nesta quarta-feira, 25, completam cinco anos desde a morte de Michael Jackson. E, apesar desse tempo todo, o nome do cantor continua mais em alta do que nunca: CD póstumo, aparição em forma de holograma e até as brigas pelo espólio continuam tendo destaque na mídia. Não é de se espantar, portanto, que o estilo do astro - que lançou moda e virou ícone dos anos 1980 e 1990 - continue aparecendo em reinterpretações.

Em homenagem à data, pedimos a blogueiras de moda e a uma estilista para contar qual a peça mais marcante usada por Michael Jackson que ainda se mantém atual na moda.

Para a blogueira Thássia Naves são tantas opções que fica até difícil escolher. "Seus looks são inspirações para desenvolvimento de coleções maravilhosas. Inúmeras peças do nosso guarda-roupa atual remetem ao seu estilo. Mas jaquetas estruturadas, com detalhes em dourado, são as minhas prediletas", conta.

Nicole Argalji, estilista da grife My Philosophy, concorda com a blogueira. "Acho que as jaquetas e blazers militares customizados com tachas e bordados, sempre tão presentes nos looks dele, tanto no palco quanto fora dele, se tornaram atemporais. Ele virou ícone da moda dos anos 1980 e 1990 e, sempre que fizermos referência a essas épocas, vamos olhar para ele", diz.

Já a blogueira Camila Coutinho lembrou de outro acessório, igualmente marcante, usado pelo cantor: as luvas. "Elas são, sem dúvida, uma marca registrada dele. Mas, para a moda, as jaquetas usadas por ele sempre marcaram muito, sejam elas de paetês, com ombreiras, ou estilo varsity (também chamado de "bomber")", explicou.


 Rei do Pop: especialistas falam sobre estilo marcante de Michael Jackson

 Rei do Pop: especialistas falam sobre estilo marcante de Michael Jackson

Fonte: EGO