Repórter do Faustão dá dicas de beleza e fala do "patrão": "Divertido!"

Talitha Morete conta como "se vira nos 30" para sair bem no vídeo fazendo sua própria maquiagem e cabelo nas viagens pelo "Domingão do Faustão"


Repórter do Faustão dá dicas de beleza e fala do

Depois que começou a viajar para gravar o quadro "Giro Domingão", no programa "Domingão do Faustão" Talitha Morete, de 26 anos, teve de aprender a "se virar nos 30" para fazer seu próprio cabelo e maquiagem. Mesmo sem saber fazer escova, ela descobriu um truque para deixar o cabelo com brilho e investe em horas de sono em prol da pele saudável, já que só usa base, blush, rímel e corretivo. Em entrevista, Talitha revela seus segredos de beleza e diz: "O Faustão é muito divertido!".

Como você se cuida no dia a dia? De quais cuidados não abre mão? Você faz atividade física?

Talitha: Tenho uma vida saudável, me alimento bem e pratico esportes. Nunca consegui fazer dieta, mas tenho sorte porque amo salada, verdura e frutas. Tento evitar frituras e cortei o refrigerante da minha vida. Hoje em dia faço musculação apenas duas vezes por semana, mas já treinei bastante. Comecei aos 18 anos e treinava todos os dias, por isso hoje só preciso manter. Não abro mão da musculação porque é o que dá o resultado mais rápido para mim.

Talitha Morete dá dicas de beleza e mostra o corpão.

Você já aprendeu algum truque de beleza nas viagens que fez pelo quadro no Domingão?

Nas viagens, sou eu mesma que faço a minha maquiagem e cabelo. Como eu não sei fazer escova, eu sempre uso um leave-in ou algum óleo no cabelo para ficar com brilho. Já na maquiagem eu uso somente o básico mesmo: base, blush, rímel e corretivo. O meu truque é dormir bem, beber bastante água e usar protetor solar no rosto.

Como e quando você começou a trabalhar como modelo? Chegou a trabalhar fora do país? O que aprendeu em termos de beleza nessa época?

Comecei aos 14 anos numa agência em Campinas, interior de São Paulo. Não cheguei a fazer trabalhos fora do país porque o meu objetivo não era ser modelo. Eu só entrei porque gostava de fotografar, mas tinha que terminar os estudos, então esse trabalho era apenas um hobby. Mas foi uma experiência incrível e sem dúvida fiquei mais responsável. Todo mundo pensa que é fácil, mas você tem horários e regras como em qualquer profissão. Em termos de beleza, aprendi a fazer a minha maquiagem sozinha. De tanto olhar, você acaba pegando o jeito e aprende o que mais funciona em você.

O que está sempre na sua bolsa?

Sempre levo minha carteira, óculos de sol, gel para limpar as mãos, hidratante labial, perfume, celular e meu blush, que eu não vivo sem!

Quais são os 5 produtos de beleza que você levaria para uma ilha deserta?

Blush, rímel, creme para o corpo, um leave-in para os cabelos e um hidratante labial!

Como vc começou a trabalhar no Domingão? O que fazia antes disso?

Me formei em Jornalismo em São Paulo e resolvi morar no Rio de Janeiro. Já na cidade, fiz um teste numa produtora independente, passei e comecei a trabalhar no dia seguinte. O meu primeiro trabalho foi apresentando e produzindo um programa na internet. Logo depois, na mesma produtora, conquistei dois programas no Multishow. Estava feliz, mas queria novos desafios. Então, soube de um teste na Globo e não perdi a oportunidade! Fiz o teste e fui aprovada para fazer o merchandising no "Domingão do Faustão". Fiquei nessa função apenas um ano, mas foi o tempo necessário! Aprendi bastante e hoje estou no programa como repórter. Apresento o quadro "Giro Domingão" com as viagens internacionais e também fico aos domingos na plateia como repórter. Estou muito feliz e satisfeita com o meu trabalho!

Como é o Faustão por trás das câmeras? Ele é brincalhão?

Ele é muito divertido e uma das pessoas mais generosas que eu já conheci na minha vida! Sempre o admirei como apresentador, mas depois de conhecê-lo pessoalmente, passei a admirá-lo ainda mais. É uma honra trabalhar e aprender com ele.

Quais seus sonhos?

Tenho vários, mas profissionalmente o meu sonho é um dia ter o meu próprio programa. Seja na televisão aberta ou fechada. Amo o que eu faço e quero poder continuar fazendo isso por muito tempo!

Você está namorando? Há quanto tempo? Pretende se casar e ter filhos?

Estou solteira há 5 meses! Pretendo casar e ter filhos, mas daqui a alguns anos. Estou curtindo essa fase solteira e por enquanto a minha prioridade é o meu trabalho.

Fonte: EGO