Ritual de beleza noturno deixa pele mais bonita e sem rugas

Cuidar da beleza da pele na hora de ir para cama pode ser fundamental para garantir uma cútis bonita, saudável e livre dos implacáveis sinais do tempo

Cuidar da beleza da pele na hora de ir para cama pode ser fundamental para garantir uma cútis bonita, saudável e livre dos implacáveis sinais do tempo, como rugas e marcas de expressão.


Ritual de beleza noturno deixa pele mais bonita e sem rugas

Isso porque, durante a noite o metabolismo das células da pele aumenta, fazendo com que ela absorva os nutrientes dos produtos que irão revitalizá-la com mais eficácia do que em qualquer outro período do dia.

?Além disso, tratar a pele antes de dormir é um verdadeiro bálsamo para a saúde e o bem-estar?, afirma Patrícia Rittes, dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da International Fellow da Academia Americana de Dermatologia.

Ritual de cuidados

Para conquistar uma pele bonita e macia até mesmo durante a noite, a limpeza do rosto deve ser o primeiro cuidado a fazer parte do ritual. Para isso, a dica é optar, principalmente, por sabonetes específicos para cada tipo de pele, demaquilantes ou géis de limpeza, além do tonificante para eliminar os resquícios de qualquer sujeirinha.

?O processo de higienização da pele é algo muito pessoal. No entanto, independentemente dos tipos de produtos utilizados, o importante mesmo é sempre limpar bem a cútis, pois assim, ela fica apta a receber os nutrientes com mais eficiência?, explica Patrícia.

Para deixar o ritual de beleza nota 10, além da limpeza, vale a pena incluir cremes que hidratam pele e ainda previnem o aparecimento de rugas. ?Para isso, o ideal é usar cosméticos ricos em ativos que estimulam o colágeno perdido com o passar dos anos, além de antioxidantes, como a vitamina C, o ácido retinóico e glicólico, e hidratantes, como o ácido hialurônico?, indica.

Mãos e pés

Depois de um dia inteiro, expondo as mãos a vários produtos e até mesmo ao sol, o melhor momento para cuidar da pele da região é à noite, já que neste período, ela não precisará ser lavada e concentrará melhor os nutrientes. ?A aplicação de hidratantes nas mãos durante a noite é super bem-vinda, assim como nas áreas mais ressecadas dos pés. A única diferença é que para as solas e calcanhares, a melhor opção é usar cremes específicos, ricos em ureia (ativo com alto poder de hidratação)?, indica Patrícia.

Pele oleosa, atenção redobrada

Como a produção de gordura da pele se intensifica à noite, quem tem a cútis oleosa deve adotar uma rotina intensa de cuidados noturnos. ?Durante a noite que a glândula sebácea trabalha para a produção do sebo. Durante a noite, a glândula sebácea trabalha para a produção do sebo e, com o "estoque" cheio, ela começa a liberar o óleo logo no período da manhã?, explica Roberta Bibas, dermatologista da clínica Bibas Dermatologia, do Rio de Janeiro, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Por isso, a dica é usar cremes com função sebo-reguladora que diminuem os poros, controlando a oleosidade.

Fonte: Terra