Roupa certa valoriza resultados da dieta

Escolha decotes, cores e estampas para deixar o corpo bem fininho

Mesmo quem não descuida da dieta e dos exercícios tem sempre uma queixa: barriguinha fora de forma, coxas grossas ou quadril largo demais são reclamações comuns e que tiram a vontade de se olhar no espelho. A boa notícia é que o guarda-roupa pode servir como aliado na hora de tornar o corpo mais parecido com o seu modelo ideal.

"Para escolher a roupa adequada e disfarçar as imperfeições, é preciso prestar atenção em fatores como cores, texturas e estampas. Elas são as responsáveis pelo desing e também pelo caimento das peças, ajudando a enfatizar ou disfarçar as suas formas. A roupa pode criar um efeito de ilusão de ótica, aumentando ou diminuindo tamanhos", afirma a consultora de imagem Daniela Romani, especialista do MinhaVida. Em parceria com Ivana Berenstein, ela mostra como resolver as chateações do dia-a-dia e entrar em harmonia com o espelho, recebendo muitos elogios pela transformação.

Quadril largo demais

A primeira dica é chamar a atenção para a parte de cima do corpo, equilibrando melhor a região do tronco com a área abaixo do umbigo. "Usar golas com volumes e detalhes e abusar dos ombros caídos e das ombreiras discretas são ótimas atitudes para evidenciar o tronco e disfarçar o quadril , diz Ivana Berenstein. Blusas coloridas, claras e estampadas também ajudam", completa Daniela Romani.

Para deixar o visual, impecável, no entanto, é preciso cuidado com as escolhas da calça ou da saia. "É importante usar tons escuros, que ajudam a camuflar o volume extra. Os cortes retos também são aliados, mas vale lembrar que não podem ficar muitos justos ou marcam ainda mais o quadril, ressaltando o que você quer esconder", diz Daniela Romani. "Cintos na altura da cintura complementam o visual e reduzem os excessos".

Seios GG

Seios muito grandes criam mais volume e dão impressão de que você engordou. Se isso incomoda você, os decotes precisam ser abolidos das produções em favor de blusas mais discretas. "As linhas verticais ajudam a diminuir o volume dos seios, e os decotes em V e as blusas soltas e com tecidos leves também são ótimas aliadas", diz Ivana Berenstein.

Barriga fora de forma

Se você está no grupo de mulheres que sonha em descobrir outra opção, além das batas, para esconder a barriguinha fora de forma, vai adorar as dicas da especialista. "Para disfarçar a barriga é preciso criar uma linha que alongue o tronco, além de chamar atenção para o rosto e para os ombros", alerta Daniela Romani.

Ela recomenda usar blusas e casacos soltos, camisas por dentro da calça, levemente soltas e túnicas. Evite as blusas e casacos que marcam a cintura, as estampas grandes e as peças largas, como calças e saias. Os cintos largos e caídos também devem ficar de fora.

Coxas grossas

Quando o assunto é coxas grossas demais a principal dica das especialistas é usar roupas que não prendam o movimento. "Para diminuir o volume das coxas é preciso usar tecidos larginhos. Os bolsos nos quadris e os shorts curtinhos também devem ficar de fora, assim como as blusas acinturadas que terminem na parte mais larga do quadril ou até mesmo nas coxas", diz Ivana Berenstein. As calças devem ser retas e soltas, assim como as saias e os vestidos.

Braços fora de forma

Eles podem ser gordinhos ou flácidos, a solução é a mesma: abandone as mangas curtas e as alcinhas. Os modelos 3/4 são elegantes e servem para os dias de calor, mas nunca escolha peças justas demais ou transparentes, que ressalta o problema. Outra dica é evitar o volume tanto nos ombros quando no comprimento das mangas. "Os detalhes bufantes ou brilhantes não devem fazer parte do look de quem deseja esconder o volume extra dos braços", afirma Daniela Romani

Fonte: minhavida, www.minhavida.com.br