S.O.S Verão: aprenda dicas para hidratar as mãos na estação

S.O.S Verão: aprenda dicas para hidratar as mãos na estação

Com a chegada do verão tenha sempre na bolsa um creme para mãos turbinado com vitamina A

As mãos sofrem! Além do calorzão, que contribui para deixá-las ressecadas, essa região do corpo possui uma pequena quantidade de glândulas sebáceas e acaba não produzindo a quantidade suficiente de óleo para nutrir a pele. E pior: ela está sempre exposta à ação de detergentes e sabonetes, que também são bastante agressivos.

Por isso, com a chegada do verão tenha sempre na bolsa um creme para mãos turbinado com vitamina A, alantaína, lactato de amônia, uréia, glicerina e fator de proteção, componentes power que vão deixá-las super macias e protegidas o dia todo.

Para potencializar o efeito, exfolie a pele uma vez por semana, aplique uma camada grossa de creme e cubra as mãos com uma luva de plástico para o produto penetrar melhor.

Luva hidratante caseira

1. Em uma tigela, misture 250 gramas de açúcar, 2 colheres de sopa de sabonete líquido, 1 colher de sopa de mel e 2 gotinhas de óleo de amêndoas.

2. Na pia do banheiro, faça uma leve exfoliação nas mãos com a pasta, até criar bastante espuma. Enxágue bem e seque com uma toalha fofinha.

3. Passe um hidratante potente na pele e envolva as mãos com um plástico filme. Deixe agir por 10 minutos. Se quer turbinar o efeito, coloque as mãos dentro de uma touca térmica de cabelo.

Fonte: Globo.com