Cinco perigos que o seu cabelo está exposto; você não faz ideia

Cinco perigos que o seu cabelo está exposto; você não faz ideia

Usar secador, babyliss e chapinha são alguns dos danos que nossos fios sofrem

Se você está sentindo que seu cabelo está fraco, quebrado e opaco e mesmo usando muitos cremes para tratá-lo ele não melhora de jeito nenhum, certamente seus fios estão com algum problema. Em entrevista para a Marie Claire britânica, os experts Philip Kingsley e Paul Edmonds contam que isso pode acontecer devido a simples ações rotineiras, como usar cachecol ou tomar uma aspirina. Então, meninas, fiquem calmas porque vocês ainda não precisam aposentar o secador e a chapinha. Confira quais são os cinco danos que podem ser causados ao seu cabelo - e que você nem mesmo sabia!

Ingerir muita vitamina C

A vitamina C é ótima para dar imunidade ao corpo, afastando-o de doenças e fornecendo antioxidante vitais. Entretanto, o hairstylist Philip Kingsley acredita que as pessoas consumem uma quantidade maior da vitamina do que o recomendado. ?Frequentemente as pessoas tomam mais vitamina C do que deveriam; embora digam que o corpo elimina o excesso, há efeitos colaterais disso. O consumo excessivo de vitamina C afeta a reprodução das células da pele no couro cabeludo e aumenta os níveis do fungo Pityrosporum ovale, que causam a descamação capilar (caspa) e a inflamação do couro cabeludo.? Apesar disso, Philip diz que você pode continuar ingerindo a vitamina, mas sugere moderação. ?Limite a um copo de suco de laranja ou uma pílula ao dia. Você não tem que parar de tomar tudo junto, mas não assuma que, se um é bom para mantê-la saudável, dois será duas vezes melhor.?

Vestir cachecol

Nos dias frios de inverno rapidamente recorremos aos casacos e outras peças com as quais podemos nos aquecer. Mas poderia será que existe um culpado no nosso guarda-roupa que danifica os fios? Um item simples: o cachecol fiel de inverno pode ser a fonte do cabelo quebrado, mas essa problema é fácil de ser resolvido. Para diminuir o atrito que a peça causa no cabelo, o ideal é usar um leave-in, que ajuda a fechar as cutículas e previnir os danos. Outra dica é amarrar as madeixas em um rabo o coque para que não fique em contato com o tecido.

Sair ao vento

Só de pensar em andar em uma manhã com ventania já é o suficiente para apertar o botão soneca do despertador. Também pode ser a causa de seu cabelo seco. "O vento acelera a oxidação e envelhecimento do cabelo, causando extrema desidratação dos fios", diz o cabeleireiro Paul Edmonds. Proteger e nutrir o cabelo com um tratamento semanal intensivo é a chave para mantê-lo saudável em meio a ventania do dia a dia.

Aspirina

Acordou com dor de cabeça? Você deve pensar duas vezes em tomar uma aspirina se está preocupada com seu cabelo. Uma dose do remédio (de meia a duas púlilas por dia) abaixa os níveis de hemoglobina, o que pode resultar em uma anemia ou falta de ferro no sangue. E ferro é essencial para o crescimento normal e manutenção do cabelo. A deficiencia da substância causa o afinamento e queda dos fios, segundo o hairstylist Philip Kingsley. Contudo, não é preciso entrar me pânico: um exame de sangue irá confirmar os níveis de ferro e um médico pode te recomentar suplementos. Dá também para melhorar a quantidade da substância no sangue com alimentos como carne vermelha e vegetais que auxiliam na nutrição dos fios.

Usar escova de cabelo de metal

Para muitos, escolher a escova de cabelo certa parece ser um desafio e, quando optamos pela errada, isso pode prejudicar muito o cabelo. "Escovas e pentes de metal são as piores. Sob um microscópio é possível ver de perto fragmentos irregulares que, quando você for escovar o cabelo, irá cortá-lo e reduzí-lo", diz Paul, que sugere uma escova de madeira com cerdas de nylon ou de pelos de javali.

Fonte: Marrie Claire