Saiba como fazer para abandonar o liso e reviver seu cabelo crespo

Saiba como fazer para abandonar o liso e reviver seu cabelo crespo

Mas com os estilos black power, crespo e cacheado em alta, quem investiu em alisamento está pensando em como voltar a ter os fios naturais

Por muito tempo, o cabelo liso foi sinônimo de beleza e a mulher fazia de tudo para deixar os fios retos e esticados. A química sempre fez sucesso pela maior duração e praticidade. Mas com os estilos black power, crespo e cacheado em alta, quem investiu em alisamento está pensando em como voltar a ter os fios naturais.

Lúcia Santanna, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, ensina como reativar os cachos: ?Para assumir o black, a mulher deverá abrir mão dos processos de alisamento e deixar os fios crescerem naturalmente. Também será necessário cortar as partes lisas que já tiveram sua estrutura modificada?.

Enquanto espera o cabelo natural crescer, ela aconselha a continuar cuidando em casa com hidratação. ?Se o cabelo estiver alisado desde a raiz, não será possível ver diferença até que o cabelo natural cresça de dois a três centímetros, o que leva de dois a três meses. Nesse intervalo, cuide dos fios com hidratação duas vezes por semana?, sugere Lúcia.

Misturado

Quando o cabelo crespo ou cacheado começar a nascer haverá um período em que ficará misturado com a parte lisa. ?Nesta fase em que o cabelo encontra-se ?misturado?, é imprescindível fazer um corte para dar forma e eliminar os fios alisados. Caso a intenção seja manter os fios lisos parcialmente, a sugestão é esporadicamente fazer escova para ajeitar o cabelo. Porém, a chapinha está proibida?, sentencia.

A atriz Taís Araújo fez esse caminho. Depois de adotar megahair e usar os fios lisos por suas personagens, ela radicalizou com o estilo Joãozinho para reestruturar a cabeleira. Passados alguns meses, Taís agora assume seu estilo natural.

Lúcia reforça que, além da higienização e hidratação, a mulher deve procurar a ajuda de especialista para reaprender a cuidar dos fios sem recorrer ao alisamento. O corte é recomendado a cada dois meses, mesmo que só as pontas. Para quem quiser adotar o estilo black, o corte deve ser feito em camadas uniformes.

Fonte: Terra