Saiba como acertar no modelito! Moda da barriga de fora voltou

O limite do que fica à mostra é a região do estômago.


A moda dos anos 60 reapareceu nos anos 90 e agora, mais uma vez, está de volta. Usar a barriga de fora é tendência. Mas é importante ficar de olho nos limites dessa nova moda. A consultora de moda e imagem Fernanda Klink alerta: "umbigo de fora não pode".

O limite do que fica à mostra é a região do estômago, entre a parte de baixo do sutiã e a acima do umbigo. Segundo Fernanda, a distância entre o elegante e o vulgar é muito curta.

"A roupa não pode ser muito justa. É como se fosse uma camisa cortada mesmo e não pode aparecer nenhuma parte do sutiã. As celebridades usam modelos mais ousados porque têm uma "licença artística" para isso, mas não é recomendado." Não esqueça que usar saias e shorts curtos também podem deixar o look exagerado.

Por já ter uma região do corpo à mostra e em evidência, é importante focar todas as atenções para essa região. Ousar no decote também pode ser um erro. "Contrapor a roupa é o segredo. É preciso balancear as peças para não ultrapassar o limite e chegar ao vulgar".

Quem quer entrar na moda pode apostar em calças, saias longas e bermudas com a cintura alta, e as chamadas blusas cropped - modelos mais curtos, mas que não são considerados tops. Também é interessante usar renda e transparência nessa região: "fica na moda e é mais difícl de errar", conta a consultora.

Apesar da moda como um todo ser totalmente democrática, é importante lembrar que esse modelo não se encaixa para todas as pessoas. "Tem que ter um corpo para isso e ser super enxuta. É muito fácil aparecer uma gordurinha a mais nessa região e acaba ficando muito feio", detalha Fernanda.

As baixinhas também devem tomar alguns cuidados. Se não usadas corretamentes, essas peças acabam achatando o corpo. Por isso, elas podem usar as bermudas para alongar a perna já que a parte de cima do corpo vai parecer menor.

Quem investir nessas peças não precisa se preocupar com o famoso fast fashion - moda que dura pouquíssimo tempo. Segundo alguns desfiles apresentados na Europa e nos Estados Unidos, a moda tende a continuar no inverno de 2012.

Barriga de fora com manga comprida vai estar entre o "must have" das fashionistas do mundo inteiro.

Fonte: Terra