Veja a escova vegan, que alisa o cabelo sem danificar os fios

Veja a escova vegan, que alisa o cabelo sem danificar os fios

Produtos utilizados no tratamento não possuem substâncias de origem animal.

Os cabelos lisos e com volume controlado sempre foram a preferência das brasileiras. Prova disso é o sucesso que a escova progressiva faz desde que foi lançada no mercado. No entanto, com a chegada do verão, os fios tendem a ficar mais ressecados com o calor e o contato com o cloro da piscina e a água salgada.

Por isso, nessa época é preciso ter ainda mais cuidado na hora de apostar em uma escova progressiva, já que as substâncias químicas normalmente presentes nesses tratamentos, como o formol, tendem a danificar ainda mais os fios. Como ninguém merece ser escrava do secador e da chapinha, uma opção é optar pela escova vegan, que não utiliza substâncias de origem animal ou testes de eficácia que os envolva.





"A BioResult é uma escova de alisamento, não é uma escova progressiva. As escovas progressivas têm formol e deixam o cabelo alisado. Além do nosso produto ser feito a partir de ativos vegetais, nossa proposta é fazer um tratamento no cabelo, alinhando os fios", explica Ana Paula Nesi, gerente da Zerran Brasil, empresa responsável pela criação do produto.

Segundo Ana Paula, outra vantagem é que as chances de se desenvolver alguma alergia são minimizadas, já que elas são normalmente causadas por produtos de origem animal.

Quanto à duração, a gerente afirma que o tratamento dura, em média, de dois a três meses, mas que o tempo varia de pessoa para pessoa. "A escova não é nociva ao couro cabeludo e nem aos fios do cabelo", diz.

O cabeleireiro Cardoso Pires, que aplica o tratamento, explica que o primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda. "É importante retirar todos os resíduos de poluição, produtos químicos e da própria gordura do cabelo."

Na hora de aplicar o produto, passe em todo o cabelo, da raiz até a ponta. "Se o cabelo for liso e escuro ou crespo, é preciso esperar cerca de 30 minutos antes de escovar os fios. Quem for loiro pode esperar apenas 20 minutos", conta ele, que depois passa a chapinha em todo o comprimento, "para selar o produto no cabelo". Por último, basta enxáguar o cabelo para retirar os resíduos do produto e secar novamente.



Fonte: EGO