Saiba como usar tendência da cintura alta

Visual foi o preferido em votação sobre as modas que voltaram a aparecer recentemente



Com quase 43% dos votos, a cintura alta foi eleita pelos leitores do R7 a melhor tendência que já foi considerada brega, mas voltou à moda recentemente.

As calças e saias que devem ser vestidas acima do umbigo desbancaram os coletes e as roupas em cores fluorescentes, entre outras tendências.

Mas, apesar de ela ser a queridinha do momento, é preciso prestar atenção na hora de vestir uma peça com a cintura alta e marcada, alerta a consultora de moda Adriana Estivalet.

- Se a mulher tem o tronco mais curto e as pernas mais longas, ela pode achatar as formas, dando a impressão de que o tronco é ainda menor. Quem tem barriga também precisa tomar cuidado, já que alguns modelos disfarçam, mas outros podem deixar a barriguinha ainda mais saliente.

A consultora explica que os modelos de cintura alta são ideais para quem quer alongar as pernas e, quanto mais alta a cintura, melhor. O mais comum é posicionar a peça logo acima da linha da cintura.

Para não deixar todo o corpo marcado, a dica de Adriana é equilibrar as peças.

- Se a peça for sequinha, o ideal é adicionar uma blusa mais volumosa. Já se a calça ou saia tiver mais volume, melhor usar uma blusa mais justa.

Outro conselho é usar cintos finos sobre as saias que, segundo a consultora, ?dão charme e acabamento? para peça com cintura alta.

Fonte: R7, www.r7.com