Saiba cuidar de seu corpo nesta época do ano, e melhore sua pele no inverno.

Mesmo no inverno é imprescindível que você utilize filtro solar

O inverno é uma das estações do ano que podem causar diversos danos a pele de uma pessoa, sendo que a mesma deverá cuidar corretamente de seu corpo para que possa o mesmo possa estar bem hidratado até nos dias mais frios, sem que haja algum tipo de ressecamento ou até mesmo descamação da pele, dois fatores que podem prejudicar a pele de qualquer indivíduo nesta época do ano.


Saiba cuidar de seu corpo nesta época do ano, e melhore sua pele no inverno.

Existem vários cuidados que devem ser tomados com a pele no inverno, sendo que o primeiro é que todo indivíduo deverá beber, pelo menos, dois litros de água por dia, sendo que este fator, quando não seguido corretamente, poderá fazer com que a pele fique ressecada, devendo ingerir muito líquido, não só no inverno, como em todas as outras épocas do ano.

Outra das dicas para manter sua pele bonita e hidratada é evitar banhos quentes com uma duração elevada, pois a quentura poderá retirar toda a oleosidade produzida pelo corpo naturalmente.

Evitar ensaboar-se demasiadamente, assim como esfregar seu corpo com buchas, também é uma das dicas válidas para o cuidado correto com a pele no inverno, pois as mesmas acabam alterando a composição do tecido hidrolipídico que é o mesmo que faz as funções de proteção de sua pele, ou seja, para as pessoas que costumam tomar mais de um banho por dia é indicado que as mesmas somente utilizem sabonete em um dos mesmos.

Passe hidratante após banhar-se, preferencialmente ainda no banheiro, pois o vapor liberado após o banho ajuda na fixação do produto em seu corpo, além de que a própria substância faz com que a pele fique hidratada e bem cuidada mesmo no inverno, devendo utilizar, preferencialmente, itens que contenham silicone, ureia, pantenol, cerâmidas, entre outros, evitando o ressecamento da pele.

Mesmo no inverno é imprescindível que você utilize filtro solar, pois o mesmo tem, como objetivo, proteger sua pele dos raios ultra violetas que podem tornar-se ainda mais prejudiciais nesta época do ano, fazendo com que seu corpo fique mais frágil aos mesmos.

Fonte: Mundo Conectado