Saiba diferenciar ombré hair de mechas californianas

Os dois recursos são ideais para quem quer repaginar o look sem mudar totalmente a cor

Muito procuradas nos salões de beleza e usadas por modelos e atrizes, as mechas ombré hair e californianas podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelo e causam um efeito atraente ao visual. Os dois recursos são ideais para quem quer repaginar o look sem mudar totalmente a cor.

A hairstylist Vanessa Matias, do LS Studio Cabeleireiros, em São Paulo, afirma que as duas opções iluminam o rosto e ao mesmo tempo rejuvenescem. Para não errar na escolha, saiba a diferença entre elas e escolha entre essas tendências.

Ombré hair: indicado para cabelos loiros e castanhos, a mecha é feita no comprimento, a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas. Vanessa Matias lembra que podem ser usados dois tipos de tons (quente e frio) para fazer as mechas. O importante, segundo a profissional, é concentrar a mecha de cor mais forte nas pontas, contrastando com o restante do cabelo.

Californianas: a técnica da mecha é feita apenas nas pontas, cerca de cinco dedos. Vanessa Matias explica que tons quentes e frios, como o champanhe e o loiro costumam ser bastante requisitados, mas opções em castanho e ferrugem têm ganhado espaço nos salões.

Entre as beldades que usam o ombré hair estão a apresentadora Fernanda Lima e as atrizes Bruna Marquezine, Cleo Pires e Giovanna Antonelli. Já no time das adeptas às mechas californianas figuram as tops Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio e a atriz Monique Alfradique.

Fonte: Terra