Saiba o que usar com cada tipo de sapato e complete o look

Investindo em modelos de sapatos certos, é possível fazer várias combinações diferentes e estilosas

Combinar tipos diferentes de sapatos com o seu estilo e corpo parece uma tarefa difícil quando não temos muitas opções. Mas, investindo em modelos de sapatos certos, é possível fazer várias combinações diferentes e estilosas. Confira os tipos de sapatos que vão bombar neste inverno e os que arrasaram no verão e aprenda a montar looks variados!

ANABELA:


Saiba o que usar com cada tipo de sapato e complete o look

Anabela é o tipo de sandália que toda mulher deve ter, afinal ela vai com quase tudo. É uma peça que te dá uma postura legal e conforto ao mesmo tempo. Short, saia curta e longa, calça jeans e vestidos estampados, são várias as opções de roupas para esse sapato.

Só tenha cautela: Anabela alta e larga não combina com quem tem perna fina. Macacão e macaquinho também não combinam.

PEEP TOE:


Saiba o que usar com cada tipo de sapato e complete o look

O sapato estilo Peep Toe pode ser usado com jeans, saias e vestidinhos, pois combina com quase todos os tipos de roupa. Por não ter bico, ele alonga a silhueta.

O peep toe combina com quase todos os tipos de roupas e é utilizado para dar um toque mais retrô ou romântico às produções. Nesse inverno invista em cores vibrantes como vermelho, berinjela, pistache, azul-royal e mostarda.

RASTEIRINHA:


Saiba o que usar com cada tipo de sapato e complete o look

As sandálias rasteiras ajudam a compor uma produção mais despojada. Elas podem ser usadas com calça (de preferência mais justa), com saia ou bermuda. A rasteirinha é um calçado que combina com tudo sem fugir das tendências da moda.

O importante é escolher o modelo adequado: para festas à noite, aposte em rasteirinhas com brilho e pedras, por exemplo. Já para o dia, invista em rasteiras mais leves, coloridas e delicadas.

SAPATILHA:


Saiba o que usar com cada tipo de sapato e complete o look

As sapatilhas combinam com jeans skinny, calça capri, shorts, minissaias, meia-calça, vestidinhos e bermudas. Se você curte um estilo mais ousad, se jogue nas estampas de oncinha e nos estilos college e vintage. No inverno, invista nos bicos arredondados e nos materiais de verniz ou cetim, com laços, fivelas e muitas cores!

É um sapato versátil e pode ser usado com meias grossas ou direto na pele, com um jeans ou vestido. Ideal para calças longas e permitidas também para minissaias e até roupas de festa. A versão boneca é mais feminina e é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e lacinhos.

Fonte: UOL