Saiba qual é o melhor jeito de usar blush para valorizar o formato da sua face

blush é um poderoso aliado para dar um ar mais marcante e saudável ao rosto e para ressaltar o formato e o contorno de cada tipo.

O blush é um poderoso aliado para dar um ar mais marcante e saudável ao rosto e para ressaltar o formato e o contorno de cada tipo. Para não errar na produção, é importante aplicar o produto nos locais certos e do modo correto. Saiba qual é o melhor jeito de usar blush para valorizar o formato da sua face.


Rosto quadrado: o rosto quadrado costuma ser bastante anguloso e o blush irá suavizar os traços. Para isso, a dica é criar mais volume no centro, aplicando o produto nas maças do rosto, com movimentos circulares.

Rosto redondo: para as mulheres que têm rosto redondo, o blush é um grande aliado para acentuar os ângulos na expressão, que geralmente ficam mais apagados nesse formato. Por isso, a dica é aplicar o produto na diagonal, traçando uma linha do lábio superior à orelha. Para finalizar, aplique uma quantidade menor logo abaixo das maças do rosto, que ficarão ressaltadas quando você sorrir.

Rosto triangular: para quem tem a região de cima do rosto mais fina do que a de baixo, a dica é usar o blush para equilibrar a proporção. Procure utilizar tons mais escuros para diminuir a metade inferior. Na hora de aplicar o produto, faça uma linha das maçãs do rosto em direção aos lábios - não é necessário alongar muito o traço porque o formato já é anguloso.

Para quem tem o rosto em formato de triângulo invertido, é importante tomar cuidado para não pesar a mão no blush, que pode deixar a parte superior ainda mais fina. Procure utilizar pouco produto e optar por tons mais suaves.

Fonte: Uol