Samara Felippo, Mariana Rios e famosas estrelam ensaio de moda

Juliana Cruz, vencedora do concurso Estilista Revelação 2011, do programa "TV Xuxa", mostra criações a QUEM

Juliana Cruz, 27 anos, foi a vencedora do concurso Estilista Revelação 2011, do programa TV Xuxa, exibido nas tardes de sábado, na TV Globo. Como prêmio, ganhou 40 mil reais e este ensaio especial em QUEM, no qual as atrizes Fiorella Mattheis, Samara Felippo, Bruna Marquezine e Mariana Rios apresentam os modelos criados por ela para as eliminatórias da competição, em que derrotou nove candidatos. Formada em desenho industrial, Juliana atualmente faz curso de design de moda. ?Estou muito surpresa com minha vitória e feliz com este ensaio na QUEM. São quatro atrizes lindas vestindo minhas peças. Depois dessa vitória, acho que vou poder trabalhar mais na criação de modelos conceituais, que são os meus favoritos?, diz Juliana.

Criação livre

Na primeira etapa do concurso, exibida em 23 de julho, o critério para a confecção do traje foi livre e a estilista apresentou um modelo preto com bordados, pedrarias e seda pura.

Geográfica

Na quarta e última etapa, a estilista criou um modelo na cor branca com a forma de um retângulo. Os outros finalistas tiveram que propor trajes com outras formas e cores. ?Tentei usar bordados e aplicações que tivessem o formato, além da cor pedida. Foi o mais fácil?, diz Juliana.

Debutante

A tarefa era desenvolver um vestido de debutante do tipo dois em um, que virasse um modelo curto depois de retirada parte da saia. Com esse vestido em vários tons, Juliana venceu a terceira fase do concurso: ?Foi o mais trabalhoso de todos?.

Transformação

Na segunda eliminatória, que foi ao ar em 6 de agosto, a ideia era resgatar alguma peça de brechó e transformá-la em um modelo único e especial. ?Achei um blazer e, a partir dele, desenvolvi um vestido?, diz Juliana.











Fonte: Quem